Alguém me explica essa contradição bíblica?

Eu,ultimamente to duvidando bastante da bíblia. Alguém pode me explicar isso?

sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.Gálatas 2:16

Nessa parte diz que somente será salvo pela fé em Cristo.E não por obras da lei,por caridade.

E já nessa outra parte tem isso aqui: Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé Tiago 2:24

aqui diz que ele nao é justificado não somente pela fé mas no outro versículo diz que só somos justificados pela fé em cristo.Alguém me explica isso?

Update:

Ahhhhh.Acho que entendi.

Comments

  • não há contradição! Note que Paulo condena a justificação por obras, (sem receber a Jesus) como presumem os espíritas. Já Tiago, condena a "pseudo fé" ou "fé morta", que nunca se expressa através de obras. Ou seja; o cristão deve ter obras por ser salvo pela fé, não para ser salvo.

    basta você notar que boas obras se dividem em dois grupos; a) As que independem da fé em Jesus e não trazem salvação. b) As que são conseqüência de se ter convertido a Jesus.

  • Paulo condena obras sem Jesus e Tiago condena os que dizem ter Jesus mas não tem obras; cadê a contradição?

  • As obras da lei que se refere em Paulo se refere em Galatas 2:16 são a obediencia á lei de Moisés a que o povo judaico ainda considera como lei até hoje, então isso quer dizer que não somos salvos pela lei e sim pela fé em Cristo ok..

    Já em Tiago podemos ler que a fé sem obras é morta, então não basta ter fé tem que ter obras também, e isso não é contradição biblica pq os assuntos são diferentes, em galatas fala de salvação e em tiago de justificação, isso nao quer dizer que nos temos que fazer algo para ser salvos mas sim ter a fé em Cristo e praticar obras de caridade sim..

  • A FÉ SEM OBRA É MORTA. VOCÊ NÃO DEVE SER PREMIADO POR DEUS POR VOCÊ FAZER BOAS OBRAS PORQUE FAZER BONDADE ( OBRAS BOAS ) É SUA OBRIGAÇÃO.

    SE VOCÊ DIZ QUE AMA A DEUS (FÉ) E ODEIA A SEU IRMÃO ( OBRA) SUA FÉ ESTÁ MORTA POIS QUEM AMA A DEUS TEM QUE AMAR TAMBÉM A SEU IRMÃO.

    SE VOCÊ CRÊR EM JESUS E FAZ BOAS OBRAS (NÃO PARA SER SALVO MAS PORQUE É SUA OBRIGAÇÃO) DEUS SE AGRADA.

    SE VOCÊ FAZ BOAS OBRAS MAS NÃO CRÊR EM JESUS VOCÊ NÃO ESTARÁ SALVO ,POIS ,SÓ A FÉ EM JESUS SALVA E BOAS OBRAS É SUA OBRIGAÇÃO E NÃO CONDIÇÃO PARA SER SALVO.

    ENTENDEU ?

  • tem que ter Fé , crer em Jesus , que morreu e ressuscitou .

    galatas que dizer que as boas obras do homem , nao salvara ele , pois quem salva é cristo , e eles fazia o "bem" para o seu prazer e sua gloria , para eles mesmo .

    justificado , fruto de arrependimento , de mudança , agora quem roubava nao rouba mas ...

    o cristao ele tem que mostrar sua novas açoes , boas . Para o Louvor de Deus .

    I Coríntios 4:20 Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em ações.

    antes de tudo ore , e perça a deus para que todo dogma humano , sai e voce venha conhecer ele verdadeiramente

  • isso n é contradiçao.

    ora o homem n é somente justificado pela fé,e nem tao somente pelas obras.

    mais logo em Tiago 2:26 tem sua resposta,tem q ter junçao e credibilidade nas duas coisas coisas.

    n é somente ter fé e pronto ou fazer obras e pronto.

  • Prezado Kelvin.

    Não podemos considerar isto simplesmente como sendo uma contradição bíblica, haja vista que existem inúmerasTeologias da Justificação e cada um teologo estabeleceu suas doutrinas conforme seus conceitos a respeito do que os evangelistas deixaram escritos a respeito de suas impressões sobre os ensinamentos de Cristo.

  • Cresci acreditando q ja somos salvos e que na fé seremos salvos , por acreditar assim eu não me importava em fazer o q alguns aqui fazem e amam fazer isso comigo e com outros da minha religião , eu os chamava de Hereges , Seitas e mts vezes dizia q queimariam no inferno rsrs . Hilario msm é ver q as boas obras não é somente ajudar o proximo , mais amar aquele q te voluntariamente te condena para o inferno . Uma coisa q aprendi q o que há em nosso coração , Jeová já sabe , vc pode praticar a melhor boa obra aqui na terra , mais se o coração continuar ruim não adianta nada . Você pode se julgar bom , mais e aqueles que foram ofendidos por ti , te acham bom ? Claro q devemos praticar a boa obra para os necessitados , mais amar verdadeiramente e perdoar de todo o coração é a melhor obra q tu faz é ser humilde . E isso há uma grande recompensa como já diz em Mateus 5 .

  • Acho que porcausa da sua ingenuidade voce ainda e um menino se nao por fora por dentro te aconselho a procurar um pastor ele ira tirar essa duvida do seu coraçao

Sign In or Register to comment.