Iniciar um relacionamento, isso a prejudicaria nos estudos?
Estou gostando de uma pessoa.
Quem sabe num futuro poderemos dar certo, iniciar um relacionamento.
Somos dois adolescentes. Somos estudantes. Temos a mesma idade.
Ela é universitária e daqui a pouco eu também serei.
Ela iniciou faculdade de Letras Português-Inglês, eu vou fazer Letras Português.
Temos algo em comum, o Português. Não só isso, somos pessoas dedicadas ao estudo.
Creio que ela tenha receio de iniciar um relacionamento com medo que isso atrapalhe seus planos para um futuro. Mas vejam. Ela é uma pessoa inteligente, estudiosa... o que seria dela caso se relacionasse com alguém que não gostasse de estudar, alguém totalmente diferente dela, com objetivos diferentes? Com certeza iria prejudicá-la naquilo que considera muito importante: os estudos, o sucesso profissional.
Com certeza saberemos dividir o tempo. Estudaremos juntos. Aprenderemos um com o outro.
Somos pessoas inteligentes, creio que saberemos como conduzir um relacionamento sem que isso prejudique a ambos.
Isso dará certo?
Vocês conhecem ou já vivenciaram essa situação...
Ela tem medo...
Como e o que faço para que dê certo entre nós?
Obrigado, gracias, merci, thanks, grazie...
Comments
Lógico que vai dar certo. Eu sou universitaria de Enfermagem, e meu namorado está no ensino médio ainda e deve demorar +/- uns 2 anos pra entra na facul, e nosso namoro é perfeito. Apesar de só nos vermos nos finais de semana, somos muito unidos. É simples
Vai dar certo sim, se vcs dois são inteligentes nos estudos tbm saberão administrar essa relação!
Muita boa sorte pra vcs!
Casais inteligentes crescem juntos
Cara, so vou te dizer uma coisa:
Na vida as coisas acontecem em paralelo e não em série.
Isto é, as coisas acontecem ao mesmo tempo, não da pra priorizar uma deixando outra de lado, pois ela pode nunca mais acontecer.
Seguinte, é claro que um relacionamento distrai qlqr um pq é muito lindo e emocionante estar com alguem q vc tem tanto em comum.
mas deve existir limites e equilibrio entre os estudos e estar os dois juntos.
c na hora de estudar os dois nao conseguem se concentrar entao manterao um pouco de distancia.
converse com ela e entre de acordo. ponham regras e horarios para que nada atrapalhe o futuro dos dois.
entao, discernimento e equilibrio ok? boa sortee
e parabens por encontar alguemm que deixe vc feliz.
bjos!
po, epoca de facul é a que mais tem "vida afetiva" na historia de uma pessoa! se fosse assim, ninguem se formava na faculdade!!! nada a ver...
se vcs souberem conciliar direito dá pra namorar