Iniciar um relacionamento, isso a prejudicaria nos estudos?

Estou gostando de uma pessoa.

Quem sabe num futuro poderemos dar certo, iniciar um relacionamento.

Somos dois adolescentes. Somos estudantes. Temos a mesma idade.

Ela é universitária e daqui a pouco eu também serei.

Ela iniciou faculdade de Letras Português-Inglês, eu vou fazer Letras Português.

Temos algo em comum, o Português. Não só isso, somos pessoas dedicadas ao estudo.

Creio que ela tenha receio de iniciar um relacionamento com medo que isso atrapalhe seus planos para um futuro. Mas vejam. Ela é uma pessoa inteligente, estudiosa... o que seria dela caso se relacionasse com alguém que não gostasse de estudar, alguém totalmente diferente dela, com objetivos diferentes? Com certeza iria prejudicá-la naquilo que considera muito importante: os estudos, o sucesso profissional.

Com certeza saberemos dividir o tempo. Estudaremos juntos. Aprenderemos um com o outro.

Somos pessoas inteligentes, creio que saberemos como conduzir um relacionamento sem que isso prejudique a ambos.

Isso dará certo?

Vocês conhecem ou já vivenciaram essa situação...

Ela tem medo...

Como e o que faço para que dê certo entre nós?

Obrigado, gracias, merci, thanks, grazie...

Comments

• Lógico que vai dar certo. Eu sou universitaria de Enfermagem, e meu namorado está no ensino médio ainda e deve demorar +/- uns 2 anos pra entra na facul, e nosso namoro é perfeito. Apesar de só nos vermos nos finais de semana, somos muito unidos. É simples

• Vai dar certo sim, se vcs dois são inteligentes nos estudos tbm saberão administrar essa relação!

Muita boa sorte pra vcs!

Casais inteligentes crescem juntos

• Cara, so vou te dizer uma coisa:

Na vida as coisas acontecem em paralelo e não em série.

Isto é, as coisas acontecem ao mesmo tempo, não da pra priorizar uma deixando outra de lado, pois ela pode nunca mais acontecer.

• Seguinte, é claro que um relacionamento distrai qlqr um pq é muito lindo e emocionante estar com alguem q vc tem tanto em comum.

mas deve existir limites e equilibrio entre os estudos e estar os dois juntos.

c na hora de estudar os dois nao conseguem se concentrar entao manterao um pouco de distancia.

converse com ela e entre de acordo. ponham regras e horarios para que nada atrapalhe o futuro dos dois.

entao, discernimento e equilibrio ok? boa sortee

e parabens por encontar alguemm que deixe vc feliz.

bjos!

;)

• po, epoca de facul é a que mais tem "vida afetiva" na historia de uma pessoa! se fosse assim, ninguem se formava na faculdade!!! nada a ver...

• se vcs souberem conciliar direito dá pra namorar

Sign In or Register to comment.