Gente isso é normal ouço vozes?

Sinto que estaome perseguindo mesmo eu dentro de casa ouço xingamentos risos, e eu tenho a intuição de que é pra mim por exemplo aqui na vizinhança tem uma mulher que fica gritando tipo assim wuuul (em tom de deboche) acho muito estranho isso é dos lados e atrás não sei porque fazem isso nem saio muito de casa sou bem quieto, tento pensar que na o e comigo mais tenho a intuição que e me ajudem vocês acham que é impressão minha? Estou assustado

Comments

• São impressões da sua mente, devem ser encaradas como secundárias, porque elas não têm uma utilidade prática no seu dia a dia. Veja seu dia a dia, você inicia e termina ele sem acontecer algo relacionado a essa impressão mental, que realmente é perceptível, mas não é uma atenção real. Você deve focar sua atenção para atividades primárias, como ver tv, ficar na internet. Ignore as vozes, justamente porque não têm uma utilidade prática. Não existe um terror para isso, e vc já é adulto e consciente de sua normalidade. Então, foco na sua atividade principal, essa é a que existe. Com o tempo vc ficará com o sistema nervoso mais equilibrado. Quanto à sua vizinha, se ela grita mesmo, é doida ou sei lá. Não se fica gritando como doido na rua, não é mesmo? Então, por não ter utilidade prática, considere essas impressões de vozes como algo indiferente para seus afazeres, porque não indicam algo realmente prático, embora seus sistema nervoso e atenção realmente estejam "atentos" a isso. Atenção na atividade primária, e indiferença às vozes, secundárias e sem utilidade na vida real.

• Pode ser esquizofrenia, vá a um psiquiatra mais próximo e conte dos sintomas pra ele, ele vai te receitar um remédio que vai ajudar muito. Porém, infelizmente, se você tiver essa doença, ela ainda é incurável.

Sign In or Register to comment.