Quem já fez o alistamento no exército? preciso saber...10 pts?

Eu tenho 18 anos e me alistei em novembro do ano passado, me alistei atrasado so q a moça de la falou pra mim voltar so em junho deste ano. Eu escolhi não servir pq preciso trabalhar.

Bom quero saber qual sera o proximo passo agora quando eu voltar la, sera q ja vai ser pra pega a reservista ou eu ainda vou ter q fikar indo la sempre pra fazer alguma coisa?

por favor quero saber os detalhes ai de quem ja se alistou e escolheu naum servir ou sabe os procedimentos ok

"sei q naum estou dispensado"

grato

Comments

• se for pra voltar na junta de serviço militar sim vai pegar sua reservista.

se for voltar pro quartel passara por isso:

eu me apresentei esse ano.

vse deve se alistar na junta militar masi proxima da sua casa e no CAM -COMPROVANTE DE ALISTAMENTO MILITAR. MOSTRA-RA o dia em qvse deve se apresntar ee em qula quartel.

na 1°etapa vse passara por exame medico , seu peso ,sua altura, e medir sua força com um aparelho .

apos isso o tenente ira te entrevistar como se fosse a de um emprego .

depois disso vse fara uma avaliaçao onde devera assinalar varias coisas q gostaria de fazer caso venha servir.

entao por provas para testar seus conhecimentos como matematica portugues ; e tbm um teste psicologico.

na 1° etapa é isso.

na 2° etapa

apenas vao dispensar quem nao vai servir. (obs:se vse nao qer servir provavelmete irao te dispensar)

na 3° etapa é o decisivo .

ocorrera testes fisicos como 12 mim de corrida 8 barras 30 flexoes 50 abdominais e outras coisas

entrevista (de novo) visao audiçao entrevista teste psicologico odontologico .

entao lhe vao informar se vai servir.

e o dia da incorporaçao é 1 de março em tds os estados .

conheçi casos q pessoas nao qeriam mas serviram mas muitos poucos

• Você se alistou fora do prazo (era até abril do ano que completa 18 anos).

Se o seu municipio for Tributário (ou seja, fornece recrutas para algum quartel) você comparecerá na Comissão de Seleção, no período de junho a outubro (veja a data correta do verso do Certificado de Alistamento Militar). Lá passará pelo exame médico, intelectual e entrevistas. Receberá novas orientações e poderá servir no ano seguinte.

Se o seu municipio for Não Tributário (ou seja, não fornece recrutas para algum quartel) você comparecerá na Junta de Serviço Militar para prestar o Compromisso a Bandeira e fica no Excesso de Contingente. Esta informação consta no verso do Certificado de Alistamento Militar.

De qualquer forma, em caso de dúvida, volte na Junta de Serviço Militar e pergunte. Eles são funcionários públicos e tem a obrigação de atenderem (e atenderem bem) o cidadão, prestando toda a informação necessária.

• Pó guerreiro e simples, se vc tive que se apresenter na junta militar vc iria receber teu CDI agora se tive algum carimbo no teu CAM e por que vc ira fazer o BCC para incorpora às fileiras do exercito.

flw

• Eu não só me alistei como servi no NPOR

você vai apenas pegar sua reservista e carimbar o CAM.

pode ser que eles te deixem de molçho até meio dia.. mais depois disso não volta mais..

pega sua reservista e vai curtir a vida de civil se restrições.

Sign In or Register to comment.