Teclado - sustenido e Bemol?

Olá amigos, estou aprendendo a tocar teclado, e já entendo as notas musicas. Minha dúvida é : (1)como posso saber pra mim fazer o sustenido ? (2) qual o principio para mim enteder isso ? tipo: Dó sustenido ( Dó# ).

(3) porque estou perguntando isso ? existe muitas notas pra aprender, e por exemplo: se eu me esquecer de uma nota musical de tenha sustenido ou Bemol, como na hora de eu esquecer, vou chegar a conclusão de que tal nota é a que eu pretendo usa-la?

QUERO O PRINCIPIO PRA ENTENDER EX: C# , D# , F# , G# , A#

E

EX: Cb, Db, Fb, etc..

agradeço desde já.

Comments

  • Amigo, existe a sequência: dó ré mi fá sol lá si, certo?? pois é, o sustenido é uma nota intermediária entre as principais, por exemplo, entre o dó e o ré existe o dó sustenido, que vem depois do dó e antes do ré, por isso chama-se dó sustenido, mas tem a variação na denominação, ou seja, esse mesmo dó sustenido pode ser chamado també de ré bemol, ou seja, os bemóis são as notas que vem antes da notas principais, isso vale para toda a escala musical e para todos os instrumentos, mas o som de um dó sustenido e um ré bemol é exatamente o mesmo, isso também vale para as outras sequências da escala!!

    Abração!!

  • nao entendo bemol e sustendo mas so aprendi um pouco da parte da musica titanic

  • Olha amigo, eu toco guitarra, mas a teoria é a mesma. Para fazer uma nota bemol, como por exemplo um Bb(Si bemol), precisa apenas montar o acorde B uma casa antes. Já no sustenido, faça o acorde uma casa a frente. É claro que em acordes como ré, mi, a coisa muda, mas com o tempo você aprende.

    Boa Sorte!

Sign In or Register to comment.