O quê um governo decente deveria fazer para que todos ficassem felizes e radiantes?
Eu vejo tanta crítica, de um lado e do outro, mas não seria legal se um governo conseguisse agradar a todos? Vamos pensar e dar idéias. A gente já está aqui mesmo... Ah, mas precisa lembrar que o orçamento é grande, mas não é infinito.
Comments
Parasse de se locupletar com o dinheiro público, reduzisse a carga tributária e taxa de juros a níveis decentes (os produtores, comerciantes, industriais, e consumidores ficariam hiper-felizes porque se formaria um círculo virtuoso). Entretanto o governo mais pobre num primeiro momento teria que adaptar os salários dos senadores, deputados, ministros, assessores, e funcionários públicos de alto escalão à realidade salarial do País, e só depois com o país produzindo mais, vendendo mais, arrecadando mais, poderia ser repensado o salário desse pessoal, para que eles voltassem a serem felizes (do jeito que as coisas estão hoje, somente eles estão felizes).
Se não houvessem as roubalheiras, mordomias, rios de dinheiro carimbado para pagamento de juros da dívida interna e externa, etc... Garanto-lhe que o orçamento como aí está seria suficiente para que todo povo brasileiro ficasse radiante e com um mínimo de dignidade (alimentação adequada, moradia própria, educação e saúde decente, mais tempo p/ lazer, enfim).
Essa novela com certeza teve um início, da qual nunca veremos o final (pelo menos nós).
Abçs. José.
Pensar nisso eu pensei, mas não vou dar nenhuma idéia porque eu não acho que isso seria uma boa coisa não, viu?
Um governo que tivesse 100% de aprovação seria sinal de que alguma coisa muito errada estaria acontecendo, ou com esse governo, ou com o povo, ou com ambos.
Se algo parece perfeito, é porque está errado.
Isso é um fato comprovado historicamente.
Por isso, pra mim ficar tranquilo, tem que ter pelo menos meia dúzia de gatos pingados berrando contra, mesmo que eu faça parte da maioria que está satisfeita.
Então, para essa proposta, nada de "idéias"...rsrsrs
Um abraço, Zé.
Primeiramente, eles deveriam roubar menos... ao invés de afanarem 100 mil
que peguem só 50 mil e invista a outra parte. Acontece que a impunidade é latente
e com isso eles não tem pudores nem algum senso para avaliar. Roubam logo tudo
pois sabe que tudo acabará em pizza.
Abs.
e só eles pararem de fazer ladainha e trabalhar honestamente
Cumpriria a Constituição , e daria um salário mÃnimo condigno para o exercÃcio da cidadania ...
O povo quer educação de primeira , saúde , transporte e segurança ...
E , que se acabe com a corrupção descarada que corroi a nação ... punindo-a !
18.01 - Tenha uma produtiva nova semana ... Feliz 2ª feira,também !
Ã, zé...
agradar a todos é realmente utopia.
à verdade que o orçamento é grande...(vejo pelos meus impostos que não são poucos)
Eu acho que deveria ser feito um acerto na situação tributaria primeiramente pois assim gerarÃamos mais empregos. à incrivel a quantidade de impostos que se paga para ter um funcionario hj em dia.
E modificar a consciência do povo...desde 85 quando ofcialmente acabou a ditadura que o povo ainda está embriagado pela liberdade achando que pode e deve fazer qualquer coisa. Isso atinge todas as classes sociais. O governo não impoe as regras, prefere cobrar impostos e deixar o brasileiro cada vez mais burro oferecendo escola acessÃvel mas muito facil onde não se precisa estudar pra passar de ano, entre outras coisas...as pessoas crescem com mentalidades forjadas e quando caem no mundo e conseguem perceber a armadilha já era...
Então em primeiro lugar eu acho que o governo deveria ter mais seriedade com as questões de educação e saude.
Arranjar emprego para todos. =D
Os petistas estão por aà inaugurando pontes que já usam desde 2006, pura campanha polÃtica, cadê a justiça.