Você é conta ou a favor de violência na educação de crianças?

Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará.

Sócrates

Vc concorda com Sócrates?

Update:

Correção: CONTRA*

Comments

• Oi, Alex!

Acredito que não seja o mais correto!

Sou mãe e sei como é difícil educar uma criança. Na época em que era criança a atitude dos pais era de dar correções com palmadas e chineladas e era comum, não se escutava muito essas conversas de hoje sobre diálogo com as crianças...

Nos dias de hoje é mais valorizado o questão de explicar certas ações para elas: o porquê que está de castigo e o repúdio a qualquer tipo de agressão com o propósito de corrigir ações que cosideramos erradas.

Psicólogos dizem que este tipo de atitude não educa, pelo contrário, há mais riscos de estar criando uma criança agressiva com possibilidades de baixa auto-estima, insegurança, problemas no aprendizado e outros possíveis males.

Toda criança precisa saber onde errou e o porquê que está sendo posta de castigo e não apanhar... Como os pais poderão ter moral em justificar para que ela mais tarde não venha a agridir um amigo, por exemplo, se os pais batem nela... ela com o tempo vai achar que esta atitude é correta!

Várias vezes respiro e conto até 10 e tento me controlar o máximo possível, por mais que dizemos que isso é errado, às vezes quando se é contrariada dá vontade de dar aqueeeeelas palmadas bem caprichadas iguais a que eu levava, mas na maioria das vezes saio de perto e o pai se entende com ele, aliás para ser mãe tem que ter muuuuuuuuita paciência vixe! rsrs.

beijokas

• Sou contra, "violência gera violência".

Agredir não é uma forma muito racional de resolver as coisas, uma boa conversa ou um castigo psicológico resolvem o problema.

Fui criada assim e muitos admiram a minha educação.

Bjo.

• frontalmente contra.

• Vc quiz dizer contra?

Eu sou contra, não leva a lado nenhum

• Olá,

Sou contra, acho que a base de uma boa educação é o dialogo. É um tema de grande relevância, que influencia no processo educacional.

"o ser humano consciente, que não pense na prevenção contra a violência e o crime, nem se predisponha, direta ou indiretamente e por todas as maneiras possíveis, a exemplificar em favor da paz pública e privada, é um espírito eticamente enfermo, que precisa de auxílio para curar-se do medo e da insegurança"(Bismael Moraes)

• Criança precisa se sentir segura pra conseguir uma boa vida emocional e racional ,precisa ter bons exemplos dos adultos ,ter disciplina sim ,mas nunca com violência...

Violência gera violência.

E disciplina com mto amor gera adultos responsáveis .

• Sou a favor de dar limites às crianças sim. Mas não com violência e porrada, isso não educa> Agora, uma palmadinha no bumbum , na hora certa, em raríssimas ocasioões, pode resolver e não acho o fim do mundo não.

• Concordo com a Bruna, quando o diálogo não resolve e em geral não resolve nada, só tem uma saída, além da vara de marmelo, umas boas cintadas.

• sou completamente contra a violência e a favor de sócrates. A violência naum faz com q as crianças respeitem os pais e sim com q elas tenham medo dos pais

• o pau não educa, mas tira a raiva de ver tanta burrice, não só pra crianças mas tambem pra adultos

Sign In or Register to comment.