Montagem de aquário?.................?
Há algum tempo venho mantendo um aquário de 20 lts, e decidi comprar um maior.
Fui na petshop e comprei:
-> aquário 50cm(comprimento )X 30cm(largura) X 32cm(altura), aprox. 50lts.
-> filtro de placas que cobrem todo o fundo.
-> bomba submersa sarlo better 160
-> filtro externo Atman 250l/h
-> aquacedor 45w
-> termômetro
-> cascalho fino e algumas plantas anúbias.
Eu ia comprar termostato mas o dinheiro acabou...
Queria dicas de montagem, onde devo colocar aquecedor?; devo colocar filtro de placas?;
Porque no meu 1º aquário não deu muito certo a primeira montagem.
Quem puder responder, agradeço demais.
Update:eu sempre cuido da temperatura do aquário, e faço cilclagem de 15 dias, além de testes de ph e tudo.
Só quero dicas de como instalar as coisas, pois no meu outro aquário ficou tudo meio "jogado"
Comments
Olá
Montagem:
Meu amigo, presumo que está querendo montar um aquário não plantado, então as dicas são:
1-Comece colocando o cascalho ou areia
2-Coloque agua
3-Ligue o filtro, bomba e aquecedor, lampâda (ligada 10 horas por dia) e coloque na agua desclorificante(encontrado num pet shop) e greem & grow(pra plantas, também encontradas em lojas de aquário)
4-Tenha paciência e espere 15 dias para a ciclagem.
5-coloque as plantas e o material decorativo(lembrando que ele tem que ser o máximo % natural)
6-coloque os peixes
Tá ai, um aquário
Observação: o desclorificande e o greem & grow, devem ser colocados SEMPRE após as trocas Quinzenais de agua.
O aquecedor você pode por ao lado do filtro, pois assim a agua não esquenta tanto, mas se for comprar um termostato (bem melhor), tire o aquecedor.
O filtro de placas vai servir apenas para sujar o aquário, pois o próprio cascalho já é um filtro(biológico).
Acho que você quer dicas para como compor seu aquário:
Põe o termostato ao lado do filtro.
As plantas, SEMPRE:
Grandes atrás e menores na frente
Procure no google para saber um pouco mais, aproveite e ve algumas imagens de aquário para que você possa ter uma moção melhor......
Lembre-se de pesquisar sempre as exigências dos peixes e plantas para que não aja futuros problemas.
E não esqueça de sempre perguntar para o lojista suas duvidas ou para nos aqui do Yahoo respostas
Espero ter te ajudado
olha se voce tem aquele filtro externo atman que tem uma "cascatinha" você não precisava ter comprado nem a bomba e nem o filtro interno se possivel troque por outra coisa.
ve esse video aqui ele é completo e em 2 partes
PARTE 1:http://www.youtube.com/watch?v=sZiuA1_3hwE&feature...
PARTE 2 :http://www.youtube.com/watch?v=IlF1hHnTlWY&feature...
Olá.
Não seu muito certo o seu aquário? Fez a ciclagem? (Se não foi isso que deu errado).
Primeiro faça a ciclagem (leia sobre isso: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=36...
Depois meça os parâmetros da água (pH e temperatura principalmente).
Não use produtos como pedrinhas coloridas pois possuem corantes tóxicos.
Termostato É necessário, pois mantém a temperatura adequada. Eu jamais recomendo aquecedor, só aquecedor COM termostato, pois se deixar ligado o aquecedor, vai aquecer até o peixe fritar.
Que peixes colocou? Lembre que cada um tem sua caracteristica: pH, temperatura, compatibilidade.
Sorte.