Montagem de aquário?.................?

Há algum tempo venho mantendo um aquário de 20 lts, e decidi comprar um maior.

Fui na petshop e comprei:

-> aquário 50cm(comprimento )X 30cm(largura) X 32cm(altura), aprox. 50lts.

-> filtro de placas que cobrem todo o fundo.

-> bomba submersa sarlo better 160

-> filtro externo Atman 250l/h

-> aquacedor 45w

-> termômetro

-> cascalho fino e algumas plantas anúbias.

Eu ia comprar termostato mas o dinheiro acabou...

Queria dicas de montagem, onde devo colocar aquecedor?; devo colocar filtro de placas?;

Porque no meu 1º aquário não deu muito certo a primeira montagem.

Quem puder responder, agradeço demais.

Update:

eu sempre cuido da temperatura do aquário, e faço cilclagem de 15 dias, além de testes de ph e tudo.

Só quero dicas de como instalar as coisas, pois no meu outro aquário ficou tudo meio "jogado"

Comments

  • Olá

    Montagem:

    Meu amigo, presumo que está querendo montar um aquário não plantado, então as dicas são:

    1-Comece colocando o cascalho ou areia

    2-Coloque agua

    3-Ligue o filtro, bomba e aquecedor, lampâda (ligada 10 horas por dia) e coloque na agua desclorificante(encontrado num pet shop) e greem & grow(pra plantas, também encontradas em lojas de aquário)

    4-Tenha paciência e espere 15 dias para a ciclagem.

    5-coloque as plantas e o material decorativo(lembrando que ele tem que ser o máximo % natural)

    6-coloque os peixes

    Tá ai, um aquário =)

    Observação: o desclorificande e o greem & grow, devem ser colocados SEMPRE após as trocas Quinzenais de agua.

    O aquecedor você pode por ao lado do filtro, pois assim a agua não esquenta tanto, mas se for comprar um termostato (bem melhor), tire o aquecedor.

    O filtro de placas vai servir apenas para sujar o aquário, pois o próprio cascalho já é um filtro(biológico).

    Acho que você quer dicas para como compor seu aquário:

    Põe o termostato ao lado do filtro.

    As plantas, SEMPRE:

    Grandes atrás e menores na frente

    Procure no google para saber um pouco mais, aproveite e ve algumas imagens de aquário para que você possa ter uma moção melhor......

    Lembre-se de pesquisar sempre as exigências dos peixes e plantas para que não aja futuros problemas.

    E não esqueça de sempre perguntar para o lojista suas duvidas ou para nos aqui do Yahoo respostas =)

    Espero ter te ajudado

  • olha se voce tem aquele filtro externo atman que tem uma "cascatinha" você não precisava ter comprado nem a bomba e nem o filtro interno se possivel troque por outra coisa.

  • Olá.

    Não seu muito certo o seu aquário? Fez a ciclagem? (Se não foi isso que deu errado).

    Primeiro faça a ciclagem (leia sobre isso: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=36...

    Depois meça os parâmetros da água (pH e temperatura principalmente).

    Não use produtos como pedrinhas coloridas pois possuem corantes tóxicos.

    Termostato É necessário, pois mantém a temperatura adequada. Eu jamais recomendo aquecedor, só aquecedor COM termostato, pois se deixar ligado o aquecedor, vai aquecer até o peixe fritar.

    Que peixes colocou? Lembre que cada um tem sua caracteristica: pH, temperatura, compatibilidade.

    Sorte.

Sign In or Register to comment.