eu tenho um aquário bem grandinho e eu não to afim mais decomprar carpas pq elas estragam todo meu aquario e eu queria peixes do porto do neon eeu gostaria em que PH eles vivem? e tamen eu quero saber o nome de outros peixes que podemconviber normalmente com o neon
Comments
O pH dele é 7,0 a 6,8
Mais informações:
Neon:
Origem: norte da América do Sul
Comprimento máximo: 5 cm
Reprodução: ovíparo
pH: neutro e ligeiramete ácido ( 7,0 a 6,8)
Temperatura: 24 a 28 ºC
Aquário: médio a grande e bem plantado
Alimentação: alcon gold neon, alcon basic ealcon colors
Comportamento: pacífico, peixe de cardume
Os peixes que convivem bem com ele são os guppyes, os platys, os molinésias e os espadas, e outrosm pequenos....
Espero ter ajudado........ Valeu!!!
ligeiramente ácido acara bandeiras discos tetra mato grosso borboleta
Peixes como Neon Negro devem viver em pH ácido, por volta de 6,5 para menos. Mas isso deve levar em consideração o restante da fauna, pois alguns peixes não iriam tolera um pH tão baixo, devendo neste caso buscar uma "média" para eles. Mas lembre-se,não cloque peixes com pH´s muito diferentes em seu aqua. Coloque peixes de pH semelhantes, ou seja, somente ácidos ou somente alcalinos, ok???
Espero ter ajudado beijos da Danoninha !
um feliz natal pra todos!!!
Olá !!
Sua escolha é excelente ! São peixes belÃssimos mesmo !!
Eu particularmente, tenho 12.
Eles vivem em água levemente ácida num aquário bem plantado para se refugiarem. Vivem em cardumes e comem flocos.
Vc pode colar um adesivo preto no fundo e uma iluminação boa que seu aquário vai ficar llindão !!
Não esqueça da oxigenação ! São peixes super frágeis !
Vc pode colocar junto: Guppy, Bettas fêmeas, corydoras (são excelentes para limpar o fundo), espadas, platys... todos são muito parecidos ! Tenho todos esses. E o melhor é que procriam mto fácil !! ^^
Espero ter ajudado.
Boas festas !! Excelente 2009 !!
PH= 6,8
Quase Neutro, mas é mais Ãcido.