Alguem pode me ajudar em um trabalho de geografia?

Olá pessoal eu estou fazendo uma pesquisa pra ajudar a minha cunhadinha no trabalho dela de Geografia..Bom eu presiso muito saber sobre:

-Taxa de Natalidade

-Taxa de Mortalidade

-Taxa de Mortalidade Infantil

-Expectativa de Vida!...

Se alguem poder me ajudar ganhara 10 pontinhos ok..

Mas se alguem não souber e vier fazer piadinhas não atrapalhe que eu agradeço muitoo..

Update:

Valew Tiago Henrique .. Concertesa se depender da ajuda sua ela vai tirar sim!..

Update 3:

Rodrigo muito obrigada muito bom o trabalho adorei valew mesmoo

Comments

• TAXA DE NATALIDADE:

Em demografia, por taxa de natalidade deve entender-se o número de crianças que nascem vivas anualmente por cada mil habitantes, numa determinada área. Atualmente, o que se verifica é uma queda global dos índices de natalidade.

Dado que a fertilidade feminina ou masculina (ou de um casal) não é o único fator que determina o aumento/diminuição desta taxa, deve-se ter em conta uma série de outros factores que estão relacionados com esse aumento/diminuição: sociais, fisiológicos e outros. Deste modo, a taxa de natalidade nos países desenvolvidos é, em geral, mais baixa (devido ao conhecimento de métodos contraceptivos, melhores condições médicas e econômicas), enquanto que nos países em desenvolvimento a taxa de natalidade é, em geral, superior face ao desconhecimento ou não-divulgação de métodos contraceptivos e à tendência para seguir tradições familiares e religiosas.

TAXA DE MORTALIDADE:

A taxa de mortalidade ou coeficiente de mortalidade é um dado demográfico do número de óbitos geralmente para cada mil habitantes em uma dada região em um período de tempo.

A taxa de mortalidade pode ser tida como um forte indicador social, já que, quanto piores as condições de vida, maior a taxa de mortalidade e menor a esperança de vida. No entanto, pode ser fortemente afetada pela longevidade da população, perdendo a sensibilidade para acompanhamento demográfico.

Outros indicadores de saúde, como a taxa de mortalidade infantil, são mais significativos, pois têm forte correlação com as condições de vida em geral.

TAXA DE MORTALIDADE PERINATAL

Taxa de mortalidade perinatal é o número de óbitos fetais de 28 ou mais semanas de gestação e óbitos de nascidos vivos com menos de sete dias de idade, observado num dado período de tempo - normalmente, um ano civil -, referido ao número de nados-vivos e fetos mortos de 28 ou mais semanas.

Para facilitar a comparabilidade dos dados dos diferentes países esta taxa é habitualmente expressa em número de óbitos fetais de 28 ou mais semanas e óbitos de nados-vivos com menos de sete dias de idade por mil nados-vivos e fetos mortos de 28 ou mais semanas.

TAXA DE ABORTOS

É o número anual de abortos estimado por 1000 mulheres na idade reprodutiva.

MORTALIDADE INFANTIL

Mortalidade infantil consiste no óbito de crianças durante o seu primeiro ano de vida e é a base para calcular a taxa de mortalidade infantil que consiste na mortalidade infantil observada durante um determinado período de tempo, normalmente um ano, referida ao número de nascidos vivos do mesmo período.

Evolução da taxas de mortalidade infantilPara facilidade de comparação entre os diferentes países ou regiões do globo esta taxa é normalmente expressa em número de óbitos de crianças com menos de um ano, a cada mil nascidos vivos.

O índice considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 10 mortes para cada mil nascimentos.

O Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF) mantém uma ordenação dos países por taxa de mortalidade, utilizando um conceito chamado Under 5 mortality rate ou U5MR definido pela OMS como a probabilidade de uma criança morrer até aos cinco anos de idade, por mil crianças nascidas vivas

EXPECTATIVA DE VIDA

Numa dada população, expectativa de vida à nascença ou expectativa de vida é o número médio de anos que um indivíduo pode esperar viver, se submetido, desde o nascimento, às taxas de mortalidade observadas no momento (ano de observação). É calculada tendo em conta, além dos nascimentos e obituários, o acesso a saúde, educação, cultura e lazer, bem como a violência, criminalidade, poluição e situação econômica do lugar em questão. Também é o número de anos que em média, uma pessoa terá probabilidade de viver

Longevidade:

Longevidade significa vida longa, dilatada, seu significado é relacionado à expectativa de duração de vida, determinada por vários fatores.

• Taxa de natalidade, é uma taxa que indica o número de nascimentos em uma determinada região, ou até mesmo em um país.

Taxa de mortalidade, é uma taxa que indica o número de pessoas que morrem é uma determinada região, também em um país.

Taxa de mortalidade infantil, é uma taxa que indica o número de crianças que morrem em uma região.

Expectativa de vida, é o índice que mostra a média de idade que uma população de um país consegue chegar. Por exemplo, a expectativa de vida de um país da África é de 49 anos, aqui no Brasil é de 76 anos.

Espero ter ajudado

• Oi tem um site aqui q pode te ajudar.

http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/pesquisas/fecundid...

tem quase tudo que vc precisa e pode ficar tranquila q sua

cunhadinha vai tirar um 10...hasuhasuhas

BjauMMM....

Sign In or Register to comment.