Como faço pro meu marido sair da casa da mãe dele?

Sou casada há 3 anos e até agora não saímos da casa da minha sogra, por eu não conseguir um emprego bom e ajudá-lo nas despesas, já que só o que ele ganha não dá para nos sustentar. O problema é que não aguento mais minha sogra que dá palpite em tudo na nossa vida e ainda por cima bebe e me ofende, brigamos os três já q eu não aguento e respondo a velha, aí ele diz q vai tomar uma atitude de medo q eu me separe e no outro dia eles estão todos bem, como se nada tivesse acontecido... ele diz q me ama, q quer sair da casa da mãe mas não se esforça nem pra me ajudar a comprar móveis... não sei mais o que fazer...

Comments

• "não saímos da casa da minha sogra, por eu não conseguir um emprego bom e ajudá-lo nas despesas".

Tenho que ser duro e dizer que quem precisa tomar uma atitude e reconhecer os erros é você. Você quer que todos mudem mas você não se coloca como agente de mudanças.

1) Primeiramente pare de cobrar do seu marido e ARRUME um emprego pra ajudar nas despesas. Exigir que ele duplique os esforços dele enquanto você não faz sua parte é um ABSURDO. Antes de arrumar um emprego você não pode exigir nada. Faça sua parte.

2) Num emprego você também ficaria menos tempo em casa e dando menos motivos pra sua sogra pegar no seu pé. Na VISÃO DELA, seu marido trabalha como um cão e você não faz nada, por isso que ela pega NO SEU PÉ. GARANTO que se você arrumar um emprego a situação vai melhorar muito.

3) Monte uma planilha com todos os gastos que vocês teriam se tiverem numa casa de vocês (aluguel, condominio, agua, luz, telefone, condução, alimentação, imprevistos etc etc). A soma dos SALARIOS DE VOCES dois tem que ser maior que isso pra voces sairem da casa da sua sogra. Sem isso não há como. Matemática não mente.

4) Se o eu marido não tem condições financeiras de, SOZINHO, bancar as despesas de uma casa só pra vocês, QUAL O SENTIDO de gastar esse pouco dinheiro com MÓVEIS? Vai comprar esses MÓVEIS e deixar onde? Lógico que vai ficar na casa da sogra, e isso vai gerar MAIS ATRITOS. Melhor e POUPAR esse dinheiro. Corte os gastos desnecessários.

5) Engula o orgulho e pare de responder e entrar em conflito com ela. Gostando ou não vocês estão sim morando na casa dela. Seja educada e faça "ouvidos de mercador" para as ofensas dela.

Fui duro, mas desejo que entenda que a grande mudança é a que fazemos em nós mesmos. A vida que levamos são as escolhas que fazemos, e com cada escolha vem as consequências.

Boa sorte

• diz que se continuar lá , o casamento vai ter a acabar fala que não aguenta essa vida e que agora ter uma real vida de casados , com uma casa só pra vocês

• se vcs não tem condições financeiras para sair da casa da veia o negocio e esperar ela morrer,fazer o que né.

• Vc esta sendo injusta com ele,ele sozinho nao vai da conta de comprar uma casa ou talvez bancar um aluguel,vcs deviam ter se programado antes de se casarem, e nao ir na doida

• Bom, se o problema é mais financeiro é necessário que haja uma planejamento nas contas de vocês. Se vocês moram na casa da sua sogra, logo os custos com aluguel (se a casa for própria da sua sogra) não terão, apenas os demais custos de casa, como contas de água, luz e telefone e compras em geral. Sente e converse com seu marido e tentem planejar a vida financeira de vocês com o unico objetivo de avaliar a possibilidade da compra ou construção de uma casa própria, ou mesmo aluguel com valor que não os comprometa. Leve em consideração um ponto importante, que tanto o que ele ganha quanto o que você ganha ou vir a ganhar, as despesas não podem ultrapassar a casa dos 30% do salário que ganham. Logo, se a remuneração total é de R$1.000,00, por exemplo, atentem-se que as despesas estejam na casa dos R$300,00. Caso, hajam dívidas providenciais, no máximo 50% do salário, os 20% para tentar ajudar a quitar dívidas atrasadas.

Quanto à sua sogra, sugiro que sentem e conversem seu marido, sua sogra e você e tentem chegar em um consenso familiar, colocando os pontos positivos e, claro, negativos de morarem juntos com a sogra. Ela e teu marido tem de enxergar que o casamento entre vocês deve ser conduzido somente por vocês dois e que a condição de morar com a sogra é temporário até que se ache meios de viverem sozinhos e independentes.

Tenho amigo com caso semelhante ao seu, mas só na questão de morar na casa da sogra, pois no caso dele o relacionamento entre eles é tranquilo, mas ele e a esposa juntos planejaram a vida financeira com calma, cortando gastos superfluos, e compraram um apartamento financiado.

• Bem, ele pode não estar querendo sair de perto da mãe dele por comodismo, é muito fácil se casar e não querer assumir responsabilidades de uma casa, fala pra ele que se ele tivesse um pouquinho de boa vontade, vocês conseguiriam montar uma casa por mais humilde que seja, e assim viverem felizes!!

• querida quem casa quer casa sogra por melhor que seja nao da muito certo morar junto converse seriamente com seu marido fala que a situaçao ta dificil mais tbm fique na sua e deixa ela para la debater e pior e lembre-se que e a mae dele portanto nao a ofenda senao perde a razao sogra sempre da palpite mesmo nao tem jeito. mais tudo tem limite.tenha paciencia lute para salvar seu casamento ja que se amam e deixa ela para la . boa sorte

Sign In or Register to comment.