tenho um cão pinscher e está de cria, mas não sei se pegou cria de um cachorro muito maior do que ela, pois estou com medo de ocorrer problemas na hora de nascerem.
Caraamba.... Eu aconselho vc a abortar e castrar sua cadelinha, pois ela pode morrer mesmo antes do parto, e sendo castrada, vc evitaria o problema de novas crias indesejáveis e mais um monte de doenças
Alcides, eu crio pinscher e tive vários problemas com esse negócio de cruza com cães maiores. Conte os dias... fique de olho porque você tem 90% de probabilidade de ter que enfrentar uma cirurgia para que sua cadela não morra. Se ela começar a se queixar e sofrer corra logo para o veterinário. Não espere... se começar a chorar, desde agora, busque saber o endereço do veterinário próximo para levar sua cadela.
Comments
Eu vi os filhotes de uma pinscher com um perdigueiro! E a dona me falou como ela se ajeitava para o cachorrão.
Ela pode ficar prenha de um cão maior sim e nesse caso certamente terá problemas no parto, podendo até morrer se não for atendida por um vet. Sugiro que a leve o mais rápido possÃvel a um vet para ser examinada. O vet poderá avaliar o tamanho dos filhotes e os riscos para a cadela. Em alguns casos (mais são raros) pode ser até necessário fazer um aborto para preservar a saúde da cadela.
pode cruzar sim, mas terá problemas no parto, provalmente será cesaria, leve a um vet para ver de qto tempo está a gestação
Caraamba.... Eu aconselho vc a abortar e castrar sua cadelinha, pois ela pode morrer mesmo antes do parto, e sendo castrada, vc evitaria o problema de novas crias indesejáveis e mais um monte de doenças
Leia esse artigo: http://www.adotebicho.com.br/index.php/artigos/45-...
Adote um focinho carente!
www.adotebicho.com.br
Não
pode morrer
olha ela pdoe pegar cria siim, e isso gera complicaçoes no parto então acho melhor você leva ela no veterinario pra ele poder acompanhar a cria, e ver o que pode ser feito senão ela pode até morrer na hora do parto.
Alcides, eu crio pinscher e tive vários problemas com esse negócio de cruza com cães maiores. Conte os dias... fique de olho porque você tem 90% de probabilidade de ter que enfrentar uma cirurgia para que sua cadela não morra. Se ela começar a se queixar e sofrer corra logo para o veterinário. Não espere... se começar a chorar, desde agora, busque saber o endereço do veterinário próximo para levar sua cadela.
se fosse ela já teria morrido
eu tenho um boxer e uma basset (lingüicinha) e ela estando no cio ele não copulou com ela
Coitadinha... Já deve ter sofrido pacas na hora H, imagine depois...