jiu jitsu x entorce no dedo: e agora?
Colegas,
Estou na terceira semana de jiu-jitsu (3 vezes por semana). Apesar de iniciante, como já assisti muitas aulas, tenho conseguido até umas finalizações (estrangulamento de gola, triângulo e americana). Assim, apesar de novata, estou dando o meu melhor e indo com vontade.
O problema é que nas 2 últimas aulas comecei a me machucar (nem tô considerando os hematomas). Estou sentido os ossinhos do pé próximo ao dedão quando piso mais com a dianteira e também tive meu dedo mendinho da mão virado para trás. Não quebrou, não inchou, mas está dolorido Pensei num entorce, sei lá... Bem, não fui ao médico e nem quero ir (ficar horas numa recepção esperando...só se eu realmente não tiver opção) Então imobilizei o dedinho com esparadrapo, juntando-o no anelar...
A questão é: alguém passa por algo parecido? É assim mesmo que a gente faz? Será que posso lutar amanhã (machuquei ontem). ?
Como eu evito detonar meus dedos no jiu-jitsu?
Obrigada
Comments
Sempre quando me machuco, mesmo que não inche, eu costumo colocar gelo no local e costuma funcionar. Boa sorte, tomara que você melhore logo.
OSS
1 dia de kung-fu quebrou o braço sei, pratico a 5 anos nunca quebrei nada, Minha querida você deve procurar um médico e se medicar, e avise ao seu tutor, que está machucada, mas continue indo as aulas para observar assim você não fica parada, pensando na morte da bezerra!.
Vc deveria ir ao medico pra ver se fraturou ou coisa parecido ,a gente sempre se machuca eu no meu 1 dia de kung fu quebrei o braço vc deve avisar o mestre que vc ta se machucando