O que faz um limpador de registro?to com medo de instalar e ele apagar coisas q eu gosto = /?

qual o melhofr me falaram do ccleaner é bom??

eu li q ele ''come'' a memoria é verdade?

Comments

• Todo programa abocanha um pedaço da memória quando está sendo executado. O ccleaner não é excessão. Porém, somente o sistema operacional e programas que ficam executando a toda hora que "sempre" tá comendo memória. A partir do momento que você termina a execução deles, a parte da memória que estava sendo usada é liberada.

Portanto, mesmo que o ccleaner fique residente em memória, como se fosse um anti-vírus, ali no tray do ladinho da hora, você pode escolher se quer fechar ele ou não.

Quanto a um limpador de registro apagar coisas que você gosta, pode ficar tranquila, ele nem encosta nos seus arquivos, como jogos, musicas, documentos, etc... ele entra no registro do Windows e remove coisas desnecessárias. Por exemplo, aquele programa que você instalou, e não quis mais ele, e desinstalou, em alguns casos ficou coisa órfã no registro, tal como um número de série que você digitou anteriormente, a pasta que você instalou o programa, entre outras coisas, os limpadores de registros removem esses "lixos".

Eu diria que o máximo dos máximos dos máximos dos máximos que ele vai causar de dano no seu computador, é de remover alguma coisa do sistema operacional, e o Windows não entrar mais, porém seus arquivos vão estar lá intactos. Mas a chance de isso acontecer é de 0,000000000000000001%, que nem anti-concepcional para mulher. Mas se isso ocorrer, quando você ligar o computador, antes de aparecer o logo do Windows, vai apertando F8 até aparecer um menu, então você escolhe última configuração válida.

Outra coisa que pode acontecer é algum programa parar de funcionar, neste caso é mais fácil. Vai no Menu Iniciar -> Programas ou Todos os Programas -> Acessórios -> Ferramentas de Sistema -> Restauração do Sistema. Então você seleciona "Restaurar para um ponto anterior", então escolhe uma data, e escolhe um ponto e clica em Restaurar. Seu registro "sujo" estará restaurado também, mas não utilize o ccleaner dnovo.

• e melhor vc baixar o revo ele e o melhor do mercado garanto ok

• Limpando o registro você não vai perder nada, só o lixo do registro, nada de programas ou arquivos seus.

O CCleaner é ótimo, recomendo usar.

Não sei disso de ele comer memória não, sei que vai liberar espaço no hd e memória.

Sign In or Register to comment.