Quando que gostar de alguém vira uma obsessão?

Nada a ver comigo e apenas pelo debate.

Comments

• Oi, Donizeti, tudo bem?

Olha, a obsessão é ruim em qualquer instância, não apenas nos relacionamentos inter-pessoais. Pessoas mal-resolvidas e insatisfeitas consigo mesmas é que são capazes de desenvolver esse tipo de sentimento. Gostar deve dar leveza e prazer aos envolvidos na relação. A partir do momento que o GOSTAR se torna obsessivo, o afeto perdeu o sentido.

Beijos.

Tenha um ótimo dia.

• Donizeti

Quando temos obsessão por alguém, não gostamos, pensamos que gostamos, mas na verdade queremos ter domínio sobre a pessoa

• Doni, meu filho...rsrs...no começo desse casamento, eu sofri uma perseguição implacável do meu marido; sei bem o que é isso....o obsessivo desconfia de tudo, chega sem avisar no teu trabalho e se te pegar apenas conversando com um do sexo oposto, o barraco está armado. O ciúme é doentio...pois bem, meu calvário durou 2 anos, quando o coloquei contra a parede, assim: ou vc muda de atitude, ou mudo eu daqui. Ele amenizou, amenizou...Mas ainda sente ciúme da Internet - menos do yahooo...

• quando deixamos de viver nossa vida, quando deixamos amigos , parentes, prazeres, futebol...quando mudamos radicalmente nossa maneira de viver e esquecemos de nós mesmos...

Obsessão é um perigo...

• qdo vc liga a todo momento...fica atras da pessoa, n a tira da cabeça....segue seus passos....etc....

• Quando tudo que parece normal em um relacionamento! Passa a incomodar com excessos a outra pessoa, você passa a agir de forma sem controles no seu inconsciente. E pensa está agindo naturalmente... chegou nesse ponto? A presença de um psicologo é muito importante. Bjkas

Bom fim de semana. MORENARJ

• Resta saber, quando é que a pessoa percebe que ela está sendo obsessiva. Mas, no geral, esta pessoa chega a atormentar e perseguir o outro, muitas vezes, se torna violento. Precisa de ajuda, pois nutre idéia fixa, geralmente negativa, de que está sendo traído, por exemplo. Tem mania de perseguição e termina, machucando os sentimentos e a integridade física do "ser amado". Tem tudo haver com "ciúme doentio". Um relacionamento assim, é muito tenso, e não demora, termina em delegacia... Quem percebe que está sendo vítima de alguém assim, recomendo, sair de fininho...

• A obcessão um perigo!

Ela pode levar ao sucesso ou converter-se em uma arma para derrubar o próximo e a si mesmo. Ela orienta para a busca de novas conquistas, realizações, em fim: satisfação pessoas

Porém não tem como buscar um aspecto pisitivo para a obsessão. Porque não existe.

A obsessão é uma doença de fundo moral que deve ser tratada por métodos lógicos e racionais

Os sintomas que caracterizam a obsessão variam de caso para caso, desde simples efeitos morais, passando por manias, fobias, alterações emocionais acentuadas, mudanças na estrutura psíquica, subjugação do corpo físico, até a completa desagregação da normalidade psicológica, produzindo a loucura.

• Olá!

Bom isso depende da pessoa...

umas ficam agrecivas

outras possecivas de +

muitos ficam receosos quando o parceiro quer fazer algo tipo praticar esporte, fazer compras, até mesmo ir ao banheiro...

a pessoa fica pensando pra onde ela vai olhar com quem ela vai falar o que ela vai comer o que vai beber se vai fazer xixi ou coco, quanto tempo demora pra fazer algo, o que vai comprar, se ela deu um passo pra esquerda ou pra direita, liga o tempo todo só pra pergunta o que ta fazendo....

ja vi muitos casos desse tipo

• Quando vivemos por outra pessoa, e esquecemos da nossa vida.

Sign In or Register to comment.