É possível apagar o conteúdo de um dvd?

Tenho um dvd regravável onde estão gravados arquivos que não me interessam mais. É possível apagá-los? E se fosse um cd? Formata-se cd ou dvd como se formata um disquete? Ficarei muito grata a quem souber uma forma de me livrar dos arquivos sem me livrar do dvd (ou cd).

Comments

  • Se for um DVD-RW ou CD-RW da pra apagar sim

    mas se um DVD-R ou CD-R vc nao consegue apagar.

    vlw

  • Existem programas que,ao reconhecer que a mídia é um dvd-rw ou cd-rw, mostra a opção"lipmar cd/dvd",que é o mesmo que fomatar, o próprio windows ou linux tem essa opção, o Nero, mais conhecido pelos usuários tem esta opção, Vc não perderá CD-RW ou DVD-RW algum, basta limpá-los e utiliza-los novamente.

    Inclusive, os CD-R e os DVD-R podem ser gravados de novo, só não se pode apagar os arquivos neles contidos.

  • COLOQUE o dvd NA MAQUINA , abra o WINDOWS EXPLORER , vai lá e acha o disco que voce quer apagar e clika com o lado direito do mouse, se o disco for regravavel vai aparecer a opção de LIMPAR , caso não seja , logicamente que não irá aparecer, pode tambem REGRAVAR EM CIMA com o nero, OK?

  • Se é regravavel, deveria ser óbvio q pode ser regravado, não é? Vc pode usar o programa q vc usa pra gravar DVD para apagá-lo.

  • e so vc baixar o incd

  • um DVD só pode ter informaçoes apagadas se for um DVD-RW... essa informação você tem escrita no proprio DVD... assim como tem DVD-R pode ter DVD-RW... o mesmo para o CD

  • Tem como apagar sim

    Coloque o DVD no computador

    vai la na unidade que ele esta (entra na unidade)

    veja que do lado esquerdo da tela (la em cima)

    esta escrito APAGAR DVD-RW (ou CD-RW)

    clica lá que vai apagar

    Tambem pode apagar usando programas , como o NERO

    que possui a opção apagar , simbolizado por uma borrachinha em cima do cd.

    Lembrando que isso só é possivel com um cd ou DVD regravavel

Sign In or Register to comment.