PRECISO DE AJUDA...Como levantar a poeira e dar a volta por cima,após uma MARÉ BAIXA!!!?

Vcs já passaram por alguma maré baixa e deu a volta por cima???

Bem no inicio de 2010 fiquei internada pois durante todo o ano de 2009,tomava fórmulas para emagrecer( uma mistura de calmante com diurético) e eu não me tocava do perigo que eu estava passando,para mim o importante era emagrecer,,,depois de meses tomando remédio em 2010 veio o castigo,perdi muito potássio o normal de potássio no corpo se eu não me engano é de 4,1 e eu fiquei com 2,1,as consequências foram estas (perdi os movimentos das pernas,braços e dedos),resumindo fiquei travada na cama,passei um medo,mais agradeço por isso ter acontecido pois aprendi mais outra lição na minha vida.Mais ainda bem que recuperei todo o potássio e os movimentos após uma semana de internação.

Quando voltei para casa senti meu ex indiferente,estava um gelo comigo,decidimos terminar,foi mais um baque na minha vida,pois imaginei que seria eterno,mais tudo apenas só passou de um sonho.

E ontem recebi a noticia que estava desempregada,nossa não aguentei,comecei a chorar,foi o pior inicio de ano para mim e o pior que tenho um concurso para enfrentar daqui 1 mês,mais não tenho ânimo para pegar um livro para estudar,estou numa depre total!!!

Alguém já passou por isso?

Poderia dar algumas dicas para uma possível superação?

Desde já agradeço a todos

Comments

  • Amiga, realmente as perdas são uma catástrofe na nossa vida. Se nós deixarmos é claro.

    Vc está associando o término do seu relacionamento com a também perda do seu emprego. O que é muito comum.

    Saiba que isso é muito comum. Isso já aconteceu comigo. E o pior, foi porque eu quis, tive depressão e sindrome do panico.

    Não queria sair de casa. Perdi namorado, perdi emprego. E morava sozinha...

    Amiga nada disso nós perdemos. Só se perde aquilo que você tem e não pode recuperar.

    Homens há vários por aí. Pode ter certeza. Tive um ex ridículo que me maltratou enquanto eu estava depressiva e que passava várias noites fora...Eu perdi algo? não....

    Emprego? Eu fui demitida e morava de aluguel. Perdi algo? Não.

    Como não saía de casa e morava sozinha eu só comia pizza por telefone. Engordei 20 kgs!!

    Fiquei em casa, recebi meu fgts, seguro-desemprego e foi aí que pude tirar um tempo para cuidar de mim.

    Cortei o cabelo, comprei novas roupas e me aceitei do jeito que eu era. Mesmo gordinha eu procurava estar feliz e me cercar de quem realmente me amava ou seja, minha família e uns dois amigos só.

    Emagreci uns 5 kg de tudo que ganhei mas to muito feliz. Falo isso todo o dia para mim. To feliz to feliz to feliz...e com certeza vc esta chamando felicidade.

    Faz isso amiga. Cuide de você agora que vc tem tempo.

    Fiz terapia com uma psicologa. Me ajudou bastante. Só ia la para conversar mesmo.

    Comecei a fazer anotações das minhas choradeiras. Na semana seguinte eu lia a semana anterior. Nossa eu me achava ridícula e ria de mim mesma.

    O mais importante vc recuperou. Sua saúde. Emprego? Com certeza essa não é a ultima empresa do mundo não é verdade? E se vc está estudando para concurso é porque seu emprego tb lá não te dava tantas garantias né?

    Agora vc terá mais tempo para estudar.

    Faça um cursinho tá bem? Vá se distrair.

    Quanto ao seu ex. Faça coisas que vc não poderia fazer estando com ele. Eu vou te dar um exemplo. Eu fui no maracana ver meu time. Foi louco eu adorei, xinguei muito, meu time perdeu eu coloquei as bruxas pra fora...

    Não deixe que essas coisas te deixem para baixo.

    Faça o reverso. Se vc tivesse uma amiga e ela tivesse passando pela mesma situação que a sua, o que vc diria a ela? Seja sua melhor amiga.

    Pode me enviar mensagens se quise ta

    Eu já passei por isso amiga. Lembre-se que daqui um tempo vc vai estar rindo disso tudo igual eu rio quando me lembro.

    Hoje eu estou com uma pessoa que é tudo que eu pedi para mim mesma. Ele é maravilhoso. Se aquele que eu estava antes não tivesse me deixado, com certeza eu não estaria tão feliz hoje. Agradeço a ele por ter saído da minha vida e me dado a oportunidade de ser realmente feliz.

    Um grande abraço forte

  • No seu caso, tem que recomeçar TUDO do zero. Não é fácil, mas eu mesmo já passei por isso: o namor com a pessoa com quem achava que seria eterno (todo mundo passa por isso) acabou, eu estava arrasado emocionalmente e profissionalmente também estava num beco sem saída, sem emprego, sem evoluir, sem condições de bancar uma especialização pra mudar de área, NADA.

    Fiquei uns dois meses na deprê total, inclusive tomei antidepressivos. Mas resolvi dar um basta nisso, joguei os remédios na privada e passei a encarar minha vida como um quadro em branco: como vou preenchê-lo? Não tenho nada a perder mais, então o que vier é lucro, pensei.

    Primeiramente, comecei cuidando de minha saúde e aparência. Aproveitei meu tempo livre pra disciplinar minha alimentação e praticar atividade física regularmente (corria e pedalava, era de graça, não precisava de academia pra isso). Comecei a ligar pras pessoas oferecendo consultoria na minha área de atuação (Comunicação). Fiquei 4 anos só de freelance, e mais uns 3 anos e hoje tenho um cargo de chefia numa grande empresa, casei com a verdadeira mulher da minha vida e a vida segue maravilhosamente bem.

    O negócio é COMEÇAR de fato a mudar as coisas, pois ninguém vai fazer isto pra você. E nunca desistir.

    Parece coisa de livro de auto ajuda (nunca li um), mas é assim que as coisas dão certo.

    boa sorte

  • Olha, ajuda psicológica é MUITO bom!

    Tem gente que fala que é coisa de doido e não sei o que, mas é ótimo. Normalmente as prefeituras disponibilizam bons profissionais gratuitamente. Os psicólogos nos abrem a mente pra nós nos conhecermos, e ensinam como superar as crises...

    Mas força de vontade e MUITO otimismo sempre ajudam. Acredite, pois existe sempre um plano muito maior pra nós. Só não podemos desistir de nós mesmos...

    Acredite e dê mais valor às pessoas... Não pense que é o fim, e a cada dia aprenda a lição que a vida está te dando... É sempre um aprendizado muito válido!

    Boa sorte e fica com Deus!

    Abraço!

  • O primeiro passo você já deu, que é a vontade de dar a volta por cima...

    O segundo é arrumar um novo emprego, aquele te te faça mais Feliz que o anterior, e claro arrumando novos amigos nesse novo emprego, saia mais, e conhecendo novas pessoas quem sabe aparece um novo partidão? Se não aparecer também não se preocupe, o que é nosso está guardado, vá se divertindo...Uma hora aparece...

    E amiga nada de remédios para emagrecer ein...Seja Feliz com o corpo que Deus te deu, porque isso é apenas uma embalagem, o importante o que está por dentro...

    Já ouviu falar que tem mulheres bonitas que quando abrem a boca é uma desgraça? Então?

    Espero ter ajudado!!!! Boa Sorte, conte comigo para o que precisar!!

Sign In or Register to comment.