Estou sendo vítima de bullying, o que faço?

Estudo em colégio particular, tenho 14 anos, e sofro bullyng. Falam que sou magro, feio, nerd, e acho que sou mesmo, mas me considero uma boa pessoa, uma pessoa engraçada, aquela que vc pode contar pra qualquer coisa. Perdi o meu pai meuito cedo, tinha dois anos, e minha mãe não é a melhor pessoa pra eu conversar. Ela me protege constantimente, porém sempre me critica. Vai dizer que eu não tenho que dar bola, mas não é assim que funciona. Ela não me deixa sair sozinho, não me deixa ir na casa dos meus amigos, nem pra trabalho.

Não tenho com quem falar. Não tenho irmão, nem amigos. - os que dizem que são ficam me zoando. Já falei pra eles pararem, mas não param. Me zoam muito, é a maior humilhação, riem de mim pelo meu jeito, não gay, mas estranho. Nunca peguei ninguém, nunca namorei ninguém. Estou enlouquecendo. O que faço?

Comments

  • Tenho solução do seu problema

    Escrevi um guia ano passado, com base nas minhas experiências de vida

    Como responder ofensas e provocações

    Nele ensina impor respeito e acabar definitivamente com bullying

    http://dl.dropbox.com/u/36926505/Como%20responder%...

    Já ajudei vários com esse guia

    Agora, se quiser resolver seu problema de social, como conquistar garotas

    responde aí meu questionário que entro em contato com você

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formk...

  • Tente tomar iniciativas, como por exemplo mudar de escola ... oou ir na delegacia e abrir um B.O , pq bullying é crime. Eu acho que você não esta com problemas só na escola, mas na vida social tbm .. Procure um site de relacionamento, onde voce pode buscar amizade com pessoas distantes, como o Habbo, chats, etc. VOu fazer 15 anos, nunca namorei, fiquei pouquissimas vezes, tenho somente uma amiga.. Mas sei o quero de mim. Melhore sua auto-estima, voce tem que se valorizar acima de tudo, e saber tbm o que voce quer pra sua vida ... Estude, grite, chore, brigue, ria , mais acima de tudo, seja feliz

  • Olha a primeira coisa a fazer é procurar o diretor da sua escola e falar pra ele o que está acontecendo!

    Caso isso não resolva o seu problema, procure alguém pra conversar que isso te fará sentir melhor, tenha em mente que bullying é crime!!

    E o mais importante: Não ligue para o que as pessoas dizem, não de ouvidos as pessoas que falam de ruim pra você ou de você, o que importa é o que você pensa e o que você acha, não se deixa afetar por isso, tenha em mente que esses comentários ruins não vão te ajudar em NADA!!!

    Espero que tenha te ajudado!!

  • Você precisa Parar de ter pensamentos negativos acerca de si. Comecar a pensar nas suas qualidades e nos aspectos positivos que ultrapassam as partes negativas.

    Não tente atingir a perfeição e foque-se antes em atingir objectivos. Há quem fique paralisado na busca da perfeição e não faça nada na vida. Não deixe que isto lhe aconteça. Em vez de pensar se é a altura certa para fazer qualquer coisa, garanta as condições mínimas e meta mão à obra.

    Encarar os erros como oportunidades para aprender. Aceitar os erros como normais, porque toda a gente os comete. Errar faz parte da aprendizagem e do crescimento pessoal.

    Experimentar novas actividades e novas abordagens para enfrentar os problemas. Tenha orgulho nas coisas novas que aprende.

    Conheçer os seus limites, aquilo que consegue mudar e aquilo que não consegue mudar e que tem de aceitar."Imagine o tipo de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;

    Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;

    Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;

    Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;

    Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;

    Adote uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;

    Sorria;

    Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de forma entusiasmada;

    Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;

    Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.

    Converse com Deus

    Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com Ele, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração. "Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Mateus 11:28. Jesus disse isso e realmente é importante

    A igreja é um bom lugar para sentir paz e é o que precisamos!"

  • 1-Converse SIM com a tua mãe, mesmo que ela te critique, pois ela tem que saber, pois a responsabilidade é dela . Inclusive quanto ao fato de vc precisar ter contato com os colegas para fazer trabalhos.Ele que te leve e deixe vc proximo a casa do colega.

    2-Peça para falar com o diretor(a) ou coordenador(a) do colegio e diga que se eles não tomarem providencias que vc vai na delegacia fazer um BO (boletim de ocorrencia) ou vai ligar para o disque denuncia.

    3- Fale o mesmo para as pessoas que te zoam mais. Vou na delegacia te denunciar.

    4- Arrume um amigo ou amiga fora da escola.

    5- Se possivel troque de escola.

    Mais recomendações:

    •Este tipo de situação requer uma avaliação específica do profissional. Conheço pessoas que fizeram tratamento e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo,.

    Se vc não tem um plano de saúde procure um posto de saúde da prefeitura ou um hospital universitário.

    Quanto mais cedo melhor. mais fácil é a solução.

    Se vc deseja um apoio pessoal procure o responsável pelo Grupo Jovem em um dos endereços abaixo, porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação.:

    http://www.arcauniversal.com/servicos/enderecos.ht...

  • Se quiser uns conselho mano me add ae [email protected] dasveis posso ajuda

  • vc tem 14 anos só, td acontece na hora certa....

    muda de colegio pq acho que o jeito mais rapido e facil de acabar com isso e se preocupe mais em estudar pq isso vai te ajudar no teu futuro mlk

    abs

  • Fui o zuado até o 3 colegial tbm, diziam q era magricela e nerd.uso oculos , sou bm magro msmo, kk e olha da minha sala só eu passei numa federal de engenharia, não liga para esses manés, envergonhe-os através de suas notas, e um dia poderá ser alguem respeitado.Mer respondam http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

  • Eu sofri bullying na escola tambem durante MUUITO tempo, nossa, e eu sempre contava para os professores e eles nunca faziam nada odiava escutar coisas do tipo "não dê bola" "não liga"

    Pega e fala pros diretores pelo menos por tentativa fala pra eles que é crime e não está se sentindo bem, ou MUDE COMPLETAMENTE se te chatearem, teve um dia que eu não aguentei, me levantei e bati muuito em um colega meu, todos se assustaram, não é o correto, mas foi em um momento de raiva sabe =( Seja forte, olhe pra você, pense em você e arrume um amigo de verdade, que aceite estar ao seu lado para o que der e vier e realmente não ligue mais pra eles. Se sinta superior!!

Sign In or Register to comment.