Ciências Contábeis x Publicidade. Qual desses cursos possui maiores possibilidades de emprego.?
Estamos hoje na Era Digital e todos comentam que as áreas de tecnologia e comunicação estão em constante crescimento, mas quando nos deparamos com os anúncios de empregos, parece que estamos cercados de escritórios administrativos e contábeis. Morando em São Paulo, qual desses cursos possui maiores chances de se manter empregado e com melhores salários ? Tendo em vista à realidade do país.
Comments
Então, pra vc que mora em Sp, publicidade, deve ter bastante campo, mas como vc disse, essa área, está mto cheia de vagas, Contabilidade é uma área que eu acredito que da pra apostar, eu trabalho num escritório de contabilidade, mas pq surgiu essa oportunidade, eu estou fazendo Ciencia da computação na facu..pq é uma área que eu realmente gosto, e Ciencias contábeis..tmb é uma area que sempre vai precisar...pq qualquer empresa...vai ter que ter um contador...mas não pense por isso, vá pelo que vc realmente gosta..nem que demore um pouco mais, vc ainda acaba achando algo na sua área, é bem melhor...nada como a gente trabalhando fazendo o que gosta, do que ganhar dinheiro, fazendo algo que não se sinta bem, tipo...vc vai começar a trabalhar forçado e sempre vai se sentir presa naquilo!!!!
Abraços
O importante é que vc seja o melhor na area que vai trabalhar. A faculdade não vai fazer de vc o melhor, é vc que tem que fazer de tudo para ser o melhor.
Escritórios contabeis tem muitos e tem muitos contadores excelentes, mas comunicação e publicidade tem poucos.
Eu tenho uma empresa de cursos online na net, preciso publicistas e tecnólogos e é dificil para mim achar bons. De repente daqui a uns anos vc seja um dos bons. Abrazos.
Visite http://www.espanholpod.com.br/
Acredito eu que Ciências Contábeis tem um mercado mais aberto que Publicidade, mas na hora de escolher uma profissão tem vários aspectos que se devem levar em consideração além das possibilidades de emprego (afinidade com o trabalho, valor das parcelas do curso, instituição aonde será cursada, etc).
Boa sorte na sua escolha!
Abraços, paz e saúde!