como superar a dor de uma traição que durou 6 meses?

Preciso superar uma traição que demorou 6 meses, mas nao sei qual a melhor atitude.

Minha revolta é muito grande, pq reconheço que o ser humano é falho e que momentos de fraqueza acontecem durante um longo relacionamento, eu mesmo ja cometi um deslize no meu casamento, mas em 7 anos de relacionamento trai uma unica vez, e me afastei da pessoa imediatamente, nao mantendo nem amizade, me arrendi muito desse ato e nunca mais cometi coisa parecida.

Mas agora aconteceu o inverso comigo, a traição foi da minha esposa que me traiu com o patrao, uma pessoa que ela tem contato diariamente e que durou 6 meses, nao somente um dia, mas 6 meses.

Meu desespero é saber o quanto fui enganado nesse tempo todo, sempre tive desconfiança, todas desmentidas por ela, alegando que nunca ia me trair, muitas viagens a trabalho, lista de ligação do celular sempre vazia, idas ao shoping depois do expediente, trabalhos inesperados durante domingos e feriados.

O que revolta meu coração e nao me deixa esquecer o passado e continuar a vida é lembrar da crueldade dessa traiçao, tao humilhante, ao mesmo tempo que me faz mal lembrar, me da forças para rejeita-la, mesmo pq , me perguntou se existe alguma possibilidade de voltar.

Agora peço um conselho a voces, qual a melhor maneira de continuar minha vida.

Esquecer os detalhes do que aconteceu e focar so fim do relacionamento.

Perdoa-la e tentar ser amigo mas sem reconciliação,

Manter a raiva acessa, e sempre que ela me procurar trata-la da pior maneiro possivel.

Preciso esquecer ela, mas a magoa e a raiva nao estao deixando, nao sei o que faço.

Por favor me ajudem.

Update:

Detalhe, nao foi por dinheiro pq a empresa do cara atrasa pagamentos dos funcionarios e chegou ate a ter a conta de agua cortada, mas minha ex sempre disse que ele era uma pessoa muito humana e se preocupava com os problemas dos funcionarios.

Comments

• Oi meu estimado amigo,não fique remoendo,o que aconteceu,sei o quanto doi uma traição,mas nós sempre superamos as coisas ruins que nos acontece.No seu caso não vai ser diferente,você não vai conseguiir esquecer,coisa que para a mulher é mais fácil,siga sua vida comece do começo,tente ser feliz novamente pois quem perdeu foi ela,e ela vai descobrir isto se você lhe der o despreso,não corra atrás,simplismente faça de conta que nunca exitiu...abraço fique com Deus!!!

• Ela fez o que bem deu na telha não foi? Não é voce quem deve ficar se martirizando... a Lei do retorno está aí para cobrar - e o preço geralmente é muito alto!

Pensar em vingança ou manter a raiva, apenas fará mal a voce: Perdoe, mas não a aceite nunca mais de volta! Se ela não respeitou nem aos proprios sentimentos (que ela mesma dizia sentir por voce) muito menos aos seus. erra é humano? Ok. mas que erro prolongado foi esse?...Eu acredito que ela não sabe o que perdeu - e quando descobrir, será tarde demais. O oposto do ódio e vingança é a indiferença. Ela não é mais importante que voce, não pode ser!...Viva toda a dor que puder, desça ao fundo do poço, morda a língua!...mas toda a vez que pensar nela - pense no que ela fez e não no que parecia ser! Vai doer? se vai! mas ninguém mais vai poder machucar voce de novo, porque ela foi a purgação, a catarse!...levante essa cabeça homem e pé na estrada! Voce tem um mundo pela frente e muitas alegrias para conquistar. quer apostar?

• vc expôs mto bem as opções.

1) "Esquecer os detalhes do que aconteceu e focar so fim do relacionamento". -- mas isso é difícil, ninguém consegue 'esquecer' o q quer na hora em q quer... a gente só esquece na hora em q esquece mesmo...

2) "Perdoa-la e tentar ser amigo mas sem reconciliação". -- tb acho difícil. Perdoar tb não é coisa q a gente 'decida' q vai fazer. A gente perdoa qdo perdoou, é como esquecer. Vc pode até dizer da boca pra fora: "perdoei", e pode ser civilizado, mas não 'amigo'.

3) "Manter a raiva acessa, e sempre que ela me procurar trata-la da pior maneiro possivel". --- Tb, ficar realimentando a raiva só vai fazer vc sofrer mais, e não ela.

acho q, se vc tivesse descoberto mtos anos depois, talvez desse pra salvar o casamento. Já vi casos de homem q só soube q foi traído qdo os 2 tavam na meia-idade, e ele ficou péssimo no começo, mas depois ele e a mulher acabaram ficando mais unidos do q antes.

mas vc descobriu uma traição 'fresca'. Aí é difícil. Principalmente se ela continuar no mesmo emprego...

Vcs têm filhos? Se não têm, vc não precisa nem ser gentil nem tratar mal, pode se afastar e nunca mais olhar pra cara dela. Mas se vcs têm filhos, é difícil evitar ter q falar com ela.

----

Acho q existe uma lenda, uma crença, q leva os homens a imaginar q mulher só trai por vingança. Q se um homem é bom, a mulher nunca vai ter 'motivo' pra trair ele. Mas não é assim. As mulheres tb ficam, às vezes, fascinadas por um cara, mesmo tendo um marido ótimo e gostando mto do marido.

Daí aquela paixão acaba e elas veem q era uma bobagem...

A partir daí, ela provavelmente voltaria a ser fiel a vc pra sempre.

Como vc descobriu o q aconteceu?

• vc esta pagando pelo que fez ,se ela te traiu é p vc fez o mesmo ,numa relação tem que haver confiança se aconteceu oq ue aconteceu agora é bola ´pra frente .

• amigo...você tem que esquece-la, não é facil, claro...mais c vc prolongar essa dor vc vai c prejudicar...tera q aturar não so a dor da traição mais tbm outros problemas...nao guarde magoa...pedooa....e siga em frente com sua vida!!

• bom... dependi da situação.... se eu o amo o bastanti pra superar isso... ai sim, mais ñ so eu tenho q ama- lo i sim ele tmb tem q me amar.... e acima d tudo vc tem q si amar pra ver se vc o perdoa.... se isso acontece agora cmg.... eu o perdoaria, mais se eu ficasse desconfiando dele, e tal... ai eu terminaria, pq ñ tem como vc fik com uma pessoa q vc ñ confia..... boa sorte....

• Provou do proprio veneno, meu caro, va se acostumando vom isso

se durou 6 meses dificilmente tera cura se nao for cada um pro seu canto,

tipo dar um tempo, agora se voce perdoar e deixar assim, vai cintinuar esse triangulo, ainda mais sendo com o patrao, o que se pode notar e que sua senhora tem interesses financeiros por isso te meteu galho, o patrao veio dando pesentinhos é capaz de conquistar muitas mulheres, apesar dele estar iludindo a sua, so querendo ela para dar uma descarregada...

Vc esta numa situaçao dificil, eu dava um tempo ou chutaria o balde!

• Esquece ela,tenta não manter contato pelo menos nesse momento em q vc está fragilizado,peça que se afaste.Tente ocupar tua cabeça com outras coisas pra se"desligar"desse assunto.Saia com teus amigos,sua vida tem q continuar.Tem mais é que dar a volta por cima.Tudo o que vai,volta.Ela te sacaneou e com certeza a vida cobrará isso dela cedo ou tarde.

Sign In or Register to comment.