PC travando [RAM] - Não sei o que é!?

Bem, meu pc vinha travando com frequência.

Meu irmão chegou a suspeitar que fosse o sistema operacional [Windows XP SP3], mas eu apostava que era a memória

até porque travava de um jeito sinistro.

Eu ia jogar algum jogo, e travava. Abria muitas paginas, e travava. Coisa que não acontecia antes,

por isso cheguei a achar que fosse a memória...

Tenho 512 de RAM,

então resolvi comprar outro pente com 1GB

Coloquei o pente e a partir daí começou a travar mais ainda

Tirei o pente de 1GB, e está do mesmo jeito de antes.

Dá pra mexer, mas se for jogar ou abrir muitas janelas, trava.

Meu irmão pensou em formatar...

mas ao tentar formatar dava erro.

Não carregava os primeiros passos para formatar, não chegava nem na parte para remover as partições, etc... travava logo no começo do processo...

Como o pente de 1GB é novo, creio que não seja problema nele.

Seria muita zica huaehuae

Agora não sei o que é. "/

Tomara que não seja o processador...

Espero que alguém possa me ajudar! :D

Comments

  • Cara... se você não sabe qual o problema você não pode "cismar" que é memória.

    Quanto à memória de 1Gb q vc comprou... provavelmente ela deu mais problema por causa da frequência. A memória tem que "rodar" na mesma frequência do processador (um processador de 600Mhz roda bem com memória de 600Mhz, um processador de 800Mhz roda melhor com uma memória de 800Mhz)

    quanto ao seu medo de ser o processador_ só será problema do processador se ele estiver esquentando ou se a memória que você tem não for da mesma frequência. Fora isso, acho difícil.

    O seu pc sempre travou? Ou começou depois que você fez alguma coisa? instalou o Service Pack 3, por exemplo... pensa nas ações que vc tomou e podem ser o motivo do pc estar travando.

    O que aconselho é que você procure informações sobre o cada peça do seu pc. Se você comprou ele montado e depois alterou alguma coisa, ou adicionou alguma placa, essa pode ser a razão do travamento.

    O seu pc pode travar porque.

    - o processador está esquentando muito (faz uma limpeza nele, principalmente no dissipador e vai numa loja para aplicarem pasta térmica)

    - a memória e o processador não são da mesma frequência. (confere no manual)

    - o Hd tá ferrado (por ter recebido boot de maneira errada, baixa um programa de diagnóstico)

    - existe alguma incompatibilidade entre placa-mãe e alguma placa off-board. ( eu tive um problema com minha placa-mãe e a minha placa de vídeo que demorei muito para achar).

    - está infectado (mas essa é uma chance remota)

    -se a sua placa de vídeo for qualquer coisa "magic" significa que ela tira 256 da memória on board (ou off board) do seu pc. Dá uma olhada no manual e vê se a sua placa funciona com "- 256" de memória

    Passa a sua configuração para a gente dar uma olhada assim por alto...

    eu aconselho que, se estiver na garantia, vá numa loja e peça para testar as peças, uma por uma.

    Se não, teste você. Ligue o seu pc testando as peças para ver qual delas pode ser o problema.

    e mais uma vez, não tente resolver as coisas assim na marra. Nem todo problema de pc é vírus ou memória. Peça opnião de outras pessoas, procure vários técnicos ou pessoas que estudem sobre isso. (como vc está fazendo agora), isso evita q vc gaste dinheiro com coisas que podem não resolver o problema, ok?

  • soh trava no jogo? roda o anti-virus nele, geralmente quando acontece de abrir varias paginas é virus,

    agora caso não resolva, tenta formata-lo com outro cd de preferencia original.

  • cara estou achando que é a memoria , tira ela e passe boracha nela , ou tente pegar uma memoria de uma amigo para testar na sua placa.

  • Leve a um lojá de informatica e peça para eles derem uma olhada no PC

  • hd so pode

Sign In or Register to comment.