Internet via radio bloqueia o roteador, tem como burlar?

Seguinte, eu cedi minha laje a uma pequena empresa de internet via radio em troca de 4mb de net gratuita pra mim, o problema é que eu tenho um cabo indo direto pro pc e quando eu tiro esse cabo e boto no note, entro com a senha que me deram ele diz que esta errado, eles tem o controle total de todos os usuarios, ai eu tive a ideia de comprar um roteador sem fio para pelo menos tentar me conectar do note sem ter que tirar o cabo do pc.... ai ja tentei de tudo mas nao conecta via wifi... subi na laje para ver a antena deles e percebi que la em cima tem dentro de uma caixinha tem um roteador com um cabo descendo para minha casa, ai eu deduzi que deve ta dando conflito entre os dois, alguem tem uma sugestao para me dar? ....

lembrando que a empresa tem controle de quantos computadores se conectam (assim o atendente la me informou) entao tentar por roteador nao daria certo na teoria.

alguem pode me ajudar????? abraço a todos.

Comments

  • O que acontece é que, essas empresas de gatonet, usam o sistema de amarrar o IP no MAC, se não sabe, MAC é um conjunto de letras e números, que identifica sua placa na rede, para que de certo com o seu roteador, você precisa saber o seu MAC, para isso faça o seguinte.

    Aperte o Windows Key + R, digite cmd, depois ipconfig /all

    vai aparecer uma lista de um monte de coisa escrito, procure o nome do seu adaptador de rede ( no caso a que você usa pra conectar a internet, ai vai ter escrito Endereço físico e algo parecido com isso, A0-F4-C2-23-22-FD.

    Agora sabendo o seu MAC Adress, nas configurações do seu roteador, tem la um lugar para colocar o MAC, algo como clone MAC ou Spoofed Mac, e se eles trabalharem com ip fixo, basta ver la nas configurações da sua placa de rede, coloque tb o ip que foi destinado a sua maquina, e pronto o problema acaba.

    Lembrando que é so uma suposição, porque existe várias maneiras de se fazer amarração, mas a mais usada é o IP x MAC

Sign In or Register to comment.