O que devo fazer depois que acabar minhas aulas do Ensino Médio?
Olá pessoal.
Tenho 16 anos e 2016 vai ser meu último ano na escola,depois quero fazer Faculdade,mas antes de entrar na faculdade preciso fazer algum tipo de prova?
Olá pessoal.
Tenho 16 anos e 2016 vai ser meu último ano na escola,depois quero fazer Faculdade,mas antes de entrar na faculdade preciso fazer algum tipo de prova?
Comments
Oi Ellie, esse ano você deve se inscrever no ENEM (exame nacional do ensino médio) e vestibulares, isso é obrigatório para você entrar em qualquer faculdade. Os 2 modos são muito concorridos, então é importante que você estude muito para prestar essas provas. Indico que faça um curso de otimização de estudos como esse >>> http://bit.ly/1JNSNgt <<<< que é muito bom, ele ajuda tanto que faz você absorver 4x mais de conteúdo e reduzir o tempo de estudo, vale muito apena o investimento.
Se inscreva no ENEM o meio do ano...
O próximo passo deve ser entrar numa faculdade/universidade. Para conseguir isso, escolha o curso que quer e se inscreva e preste Enem e vestibulares. No caso de Enem pode até escolher depois (a escolha pode see feita no SiSU), mas é bom ter uma boa idéia antes.
Você pode sim entrar na faculdade sem fazer vestibular desde que você tenha concluído o Ensino Médio (ou equivalente) e tenha sido aprovado no processo seletivo da faculdade escolhida.
cada faculdade adota um tipo de processo seletivo. A instituição pode aplicar uma prova (o próprio vestibular) ou pode selecionar seus candidatos por meio da análise de históricos escolares, entrevistas ou pode até adotar a nota do ENEM.
ENEN, Vestibular .. só isso