to afim de ouvir som no carro mais como fazer para a bateria não descarregar?

tenho que deixar o carro ligado??

como que liga?

Update:

é que minha mãe só me ensinou como se dirige e já frago um pouco, agora só não sei como ligar.

Comments

  • Pode ouvir mais de vez enquanto liga o carro, para que o alternador carregue a bateria aê vc não vai ter problema algum.

    Abraços!!

  • cara, compra um convensor de 220 volts AC, para 14.8 volts DC dependendo do teu modulo de potencia varia mto a amperagem isto é, a força do convensor ou fonte transformada.

  • Depende da potência sonora e de consumo do som e do volume em que for usar o som. E se for ouvir músicas por mais de uma hora.

    Se for apenas o cd-player instalados + 4 alto-falantes; o player tem consumo 10A/h em plena carga, então em 1 hora de som tocando o player vai ter consumido 10A, se a bateria é de 45A/h, vc tem uma autonomia de 4 horas e 50 minutos de energia. Se tem por exemplo o cd-player (10A) + um amplificador pequeno que consome (20A), vc vai ter uma autonomia de +/- 2 horas ou 1 hora e meia de som tocado.

    Quanto maior a capacidade da bateria, mais autonomia terá, quanto maior o consumo de energia de um amplificador, menor será a autonomia de energia, se estiver com uma bateria de pouca capacidade. O que nunca pode deixar acontecer. É deixar a bateria acabar toda a sua reserva, caso contrário isso vicia a bateria e pode acarretar danos futuros e com isso fazendo a bateria perder carga constante e sua vida útil durar menos que 3 anos.

    Se tem bateria ao porte do som, a cada 15 minutos dê uma carga de 10 minutos na bateria, ligando o carro. Mas sempre averiguando se o carro não está com a marcha engatada.

Sign In or Register to comment.