o que você acha da Inclusão de crianças com deficiencia nas escolas normais?

eu sou a favor, mas acho que a muito despreparo tanto das escolas quanto das prefeituras

pois eles colocam estagiários para acompanhar esses alunos

e os estagiários São apenas adolescentes sem nenhum tipo de preparo.

e muitas vezes as escolas não querem aceitar os alunos e os tratam de forma diferenciada

o que poderia ser feito para que esses alunos tenham todos seus direitos?

Update:

Sr. Ateu não sei se vc é semi cego ou meio burro, pois se vc não leu esses alunos tem estagiarios!

Comments

• Vivemos o milênio da Inclusão Social, portanto, todas as crianças com NEE tem seu direito garantido (Estudar em Escolas Comuns).Na era da segregação as crianças eram preparadas nas escolas especiais para depois serem recebidas nas escolas comuns.Hoje, tempo forte de inclusão, são as escolas que se preparam para receber todos os alunos com qualquer tipo de deficiência ou condutas típicas.

• particularmente não sou a favor, mas acho que cada caso deve ser analizado, se o aluno especial vai ter condições de assimilar ao nivel da turma, acho bom, mas aquele que não tem condições, acho que é ruim para o proprio aluno, pois se sente discriminado pela turma e inclusive pelo professor despreparado. Eu jah tive um aluno assim, eu era motorista escolar e o aluno tinha sindrome de |Down, só sabia rabiscar, bater nas crianças, jogar o material no chão e as professoras escreviam na agenda para a irmã dele, pois queriam um comportamento igaul aos demais, até no sabado elas ligavam para a casa dele para reclamar, entap um dia eu fiquei indignada, entrei com ele, peguei a agenda e disse para a professora: Sua despreparada, se o M....(aluno) peidar, vc escreve na agenda que eu venho lhe dar um cacete, pq a irmã ficava nervosa, e aumentava a dose do gadernal da criança dele ir babando para a escola.

• Acho muito certo, pois eles tem o direito de conviver com crianças normais para eles mesmo se adpataremao ritmo de convivencia.

• Suponho que vc se refere a crianças com deficiência mental, sendo assim, sou contra a inclusão dessas crianças em escolas normais, porque acaba por prejudicar os estudos das crianças normais, uma vez que o professor vai dedicar mais tempo nas crianças com deficiência. O que está sendo feito está correto, escolas especiais com ensino especial.

Sign In or Register to comment.