Quais as suas atitudes positivas que você faz para melhorar o ambiente em que vive ?
in Environment
Isso mesmo o que você ai que esta lendo essa pergunta faz de bom para melhorar o ambiente em que vive seja ele escola, casa, cidade, ou até mesmo o nosso mundo ?
Será que você faz sua parte ou espera dos outros ?
Você não acha que se todos fizessem a sua parte o nosso mundo não poderia ser bem melhor ?
Não importa se fulano não esta fazendo a parte dele, o que importa é você e não os outros.
Comments
Dentro desta sociedade que trocou a vivência saudável nesta terra maravilhosa por um sonho de consumo, compreendo a natureza, pois dela necessito para sobreviver.
• Não consumo, não caço, não aprisiono, nem mato ANIMAIS (também fazem parte do planeta). Me corta o coração ver um cão passando fome porque alguém o ABANDONOU ou um animal ferido, se posso porque não o ajudaria as pessoas se esquecem que eles são indefesos mas na hora de chama-los de irracionais... Mais de 8 bilhões de animais são mortos todos os anos (16 mil por minuto), só nos Estados Unidos – o maior consumidor.
• Substitui produtos de estética, alimentos e limpeza de empresas que utilizam animais em testes.
• Assino PETIÇÕES on-line contra o avanço do desequilibrio ecologico.
• Não desperdiço agua e energia. Não deixando agua escorrendo, não lavando chão( já é sujo mesmo). Aproveitando a LUZ NATURAL. Apago as luzes quando não preciso de claridade. Uso o tanquinho (3min de batida). Não utilizo microondas. Não uso secador de cabelo, de roupa (nem mesmo ferro de passar roupa).
• Quanto ao consumo, adquiro somente o que utilizarei – mesmo que seja gratuito prefiro não aceitar. Outra opção minha é vender ou simplesmente passar pra frente.
• Voto em candidatos comprometidos com o meio ambiente (enquanto não chegam dou a desculpa de que não tenho tempo rs)
• Utilizo RASCUNHO de papel para escrever. Porque fazer o alinhamento do cartucho com papel em branco? Pra que pegar PANFLETOS, JORNAIS, CD’s de cristãos ou de propagandas se não vai ler. Se cai na minha mão jogo fora, a não ser que tenha espaço pra escrever, rsrs.
• Utilizo papel de empresa que busca sustentabilidade.
• Reutilizo embalagens, como as SACOLAS PLASTICAS como lixeira.
• Recolho lixo da calçada em frente do trabalho.
• Utilizo um material ou roupa até se desgastar ou senão passo pra frente.
• INCENTIVO as pessoas a boa alimentação. Não maltratar os animais. Evitar a poluição da atmosfera, do solo e dos rios, lagos. Diminuição da produção de lixo. Não desperdiçar agua e energia (tem gente que deixa tv ligada pra alertar os outros rs).
Dia desses no meu trabalho, fui falar com uma criança de 06 anos e seu irmão que estava próxima de mim que não podemos maltratar os animais e ele disse: já sei moça você me disse naquele dia, rsrs. Mas mesmo assim enquanto esperava a máquina mostrei os vídeos de abate animal (passo-a-passo). Não gostarão desejavam que o vídeo acabasse logo, ‘‘tadinho do bichinho’’ fui explicando que é por dinheiro e desnessário, ‘‘em vez de trabalhar como pedreiro’’ ahhh... enfim ouço o que quero ouvir. Comoção. Mas pra mim não basta só isso. A raiz do problema é profunda. A pobreza é grande principalmente na área de educação.
De resto já da pra imaginar, né.
Enfim não é assim testando a natureza pra ver se ela aguenta.
Com educação saberemos que não somos apenas massa de manobra à mercê dessa corja que abunda no meio político e dos empresários inescrupulosos, ambos nos explorando, sociabilizando os prejuízos (poluição, destruição do meio ambiente, má gestão dos serviços públicos, corrupção, sonegação etc) e privatizando os lucros (quase tudo para eles: sentenças favoráveis, dinheiro polpudo nas contas, imprensa a favor, bens materiais...).
Os grandes cientistas conseguiram descobrir coisas observando a natureza. Além do mais só amamos o que conhecemos. Experimente!
O meio ambiente agradece!
faço o possivel para ajudar um pouquinho q seja o ambiente, alem dele ficar mais bonito e agradavel é ecologicamente correto.
nao desperdiço agua, e condeno todos os q fazem o contrario, numa tentativa muitas vezes frustradas, mas tento. na minha casa, a unica lampada acesa é a da sala onde estou, nao jogo nada na rua, sempre procuro o lixeiro mais proximo, planto e converso com minhas plantinhas, nao queimo o lixo, guardo para a coleta do lixo..., enfim, faço o possivel para colaborar, mesmo q pareça pouco, pelo menos estou fazendo alguma coisa. bjao e obrigada pela pergunta. fui
trato muito bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
procuro respeitar os que estam ao meu redor e tratalos bem
Eu... bem, eu junto o todo o óleo utilizado para fazer frituras numa garrafa, prefiro não despejar na pia. Procuro tomar banhos breves, reaproveitar a água da máquina de lavar roupas, regular a descarga para não despejar água em excesso. Também costumo dar algumas broncas nas pessoas que utilizam sem consciência.
Gostei do seu comentário e da sua pergunta. Não jogo o lixo na rua, reciclo o lixo e sou voluntária. Sou educada.
Caro kaian,
faço as coisas de praxe, como: ser limpo e manter o ambiente ao redor sempre limpo, não jogo lixo nas ruas, sempre que preciso e não acho lixeira enfio na mochila ou nos bolsos mesmo para quando chegar em casa descartar na lixeira, não possuo animal silvestre nem doméstico, economizo água e energia. Essa questão é urgente e todos precisamos arregaçar as mangas e fazer algo em prol da não-extinção do ser humano.
Abraços e felicito você por estar atento a tão nobre causa.
há cara..cansei...
agora que se dane!
eu pago minha água que cai da minha torneira,EU PAGOOOOOO
uma água feita por Deus que é pra todos nós e eu PAGOOO
então que se dane eu deixo a agua escorrendo quando escovo os dentes,demoro 1hr no banho..
o dinheiro é meu...to nem ai se todo mundo pensase assim e fizese o mesmo e blablabla
o mundo ta perdido cara..eu tenho medo do futuro a cada dia que passa...