Onde encontrar material para estudar para a prova de renovação da carteira de habilitação?
Preciso ir ao Detran para fazer a renovação de minha carteira de motorista e tenho que fazer uma prova de primeiros socorros e outra de direção defensiva, mas queria saber antes que tipos de perguntas são feitas nessas provas. Teria algum local que mostrasse as provas antigas para ver o que já foi perguntado?
Comments
olá,
No momento que vc der entrada na renovação no detran, eles fornecem uma apostila com todo esse material. e se vc preferir no site do detran-rj tem disponível essa apostila em pdf. no mesmo site tem o simulado, que vc pode fazer quantas vezes quiser.
A prova do detran-rj é feita através do computador (porem no próprio detran), e eles têm um banco de dados com aproximadamente 3000 perguntas e boa parte delas estão no simulado.
Eu aconselho vc a fazer muitos simulados e dar uma lida na apostila, que é o suficiente para passar.
Eu fiz a prova dia 16/12/09 e acertei 28 de 30 questões, a parte mais complicada e a de primeiros socorros, o resto e tranquilo pra quem já tem CNH.
segue o link:
http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=381...
Ensse link tem a cartilha e o simulado.
Boa sorte e espero ter ajudado.
Se vc está em São Paulo, entre no site do Detran e se cadastre nele, lá vc encontra todo o material que precisa para fazer essas provas inclusive para baixar e imprimir se desejar, as perguntas não fogem muito daquilo que vc irá estudar nesse material e a prova é fácil. Tive que fazer essa prova no ano passado também.