Não quero participar da colação de grau tem como fazer "a portas fechadas"?

Sei que a colação de grau é cerimônia solene e obrigatória a todos os alunos. No entanto, fiquei sabendo que é possível pagar uma taxa e fazer sozinho. Isso é verdade? Se sim quanto é essa taxa?

Comments

  • Há um equívoco quanto a isso...

    É obrigatória a organização da colação de grau pela sua universidade/escola seja por ela ou por uma empresa contratada, mas sua participação não.

    Se sua instituição está obrigando sua participação, deve oferecer opção acessível ou gratuita...

    Se alegarem que sem sua participação não haverá certificado, tome cuidado, pois já tenho alguns diplomas e nenhum foi entregue no dia da colação, pois você tem que fazer a solicitação do mesmo na secretaria da universidade...

    Tenho certificados e diplomas de cursos técnicos, graduações e pós e nunca fui obrigada a participar de nenhuma colação... Procure saber de seus direitos e sucesso em seus estudos!!!

  • se precisar fazer fotos externas em locais de alto nível com preço baratíssimo, levando chinelo, camisa, caneca, 5 fotos 20 x 30 cm + dvd com todas as fotos. Conte conosco para fazê-lo 98568-5015 oi LEONARDO....

  • Para receber seu diploma precisa colar grau, isso é obrigatório, mas isso não precisa ser na festiva, pode ser na colação oficial de sua faculdade. Quanto a valores só na própria faculdade poderá saber. Nas públicas não tem nenhum custo.

  • Pode fazer, mas cobram uns 700 reais..

Sign In or Register to comment.