VEJA A CONTRADIÇÃO DO TEÓLOGO PROTESTANTE AO ENSINAR A TRINDADE. VOCÊ ENTENDE ESSE ENSINO?

Após citar alguns textos onde Deus está junto de seu filho e em nada dizem que deus é uma trindade, ele diz:

"Podemos observar que as passagens supracitadas nos dão a

entender que ou até implicam que Deus existe como mais de uma pessoa.

Não sabemos quantas pessoas são, mas no Novo Testamento fica bem mais claro ao tocante do numero de pessoas."

__________________________________________________________

"as palavras... DÂO A ENTENDER..." ou seja apenas uma hipótese, conjectura, não tem nada de concreto na bíblia sobre isso.

Que interessante!! Ele já começa a vir com uma nova definição"não sabemos quantas pessoas são". Por que diz isso? Por que é difícil encaixar o esp santo dentro dessa teoria.

Ele continua:

A palavra trindade; "tri-unidade ou três-em-um, não se encontra na Bíblia Sagrada.

Podemos definir a doutrina da Trindade do seguinte modo: Deus existe como três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo e cada um e plenamente

Deus.

O fato de Deus ser três pessoas significa que o Pai não é o Filho; são pessoas distintas. Significa que o Pai não é o Espírito Santo

, mas são pessoas distintas. E significa que o Filho não é o Espírito Santo.

Podemos observar que são três pessoas distintas entre si, mas com as mesmas essências Divinas."

__________________________________________________________

Ele comete a maior gafe agora! Diz que são 3 pessoas distintas. Ora, se são 3 distintos, diferentes, como ele diz que são o mesmo?

Ele reconhece que a palavra trindade nem consta na bíblia. E você, em quem acredita? Na bíblia ou TEORIAS HUMANAS?

Bom final de semana a todos!

Update:

A resposta do pastor na íntegra:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

Comments

  • Bom, esta é a exposição que se espera que acreditemos como demonstração de fé em Deus.... Mas, infelizmente, contradiz todo o propósito para o que a Bíblia foi escrita que é o de guiar as pessoas sinceras para a verdade de Deus, servindo ela de parâmetro ou filtro para separar o que é falso e verdadeiro nas coisas relacionadas ao Deus único e verdadeiro. Vale lembrar que as Escrituras Sagradas foram inspiradas por "Espírito Santo" ou "Espírito da verdade" (Jo 15:26) e que portanto não pode se contradizer.

    Tenho acompanhado as respostas do dito usuário nas questões sobre a suposta trindade no YR (é um assunto ao qual domino) e o mesmo tem granjeado boa parte das "melhores respostas" apesar de serem sempre a mesma resposta que, nesta simples pesquisa, o google soma cerca de 38 http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=acti...

    No entanto, não é difícil de saber de onde provêm tais dissertações que são muito similares ao conceito formulado nas origens da ICAR, que diz em seu catecismo http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_... o seguinte:

    ► 251. Para a formulação do dogma da Trindade, a Igreja teve de elaborar uma terminologia própria, com a ajuda de noções de origem filosófica: «substância», «pessoa» ou «hipóstase», «relação», etc. Ao fazer isto, a Igreja não sujeitou a fé a uma sabedoria humana, mas deu um sentido novo, inédito, a estes termos, chamados a exprimir também, desde então, um mistério inefável, «transcendendo infinitamente tudo quanto podemos conceber a nível humano» (63).

    ► 254. As pessoas divinas são realmente distintas entre Si. «Deus é um só, mas não solitário» (67). «Pai», «Filho», «Espírito Santo» não são meros nomes que designam modalidades do ser divino, porque são realmente distintos entre Si. «Aquele que é o Filho não é o Pai e Aquele que é o Pai não é o Filho, nem o Espírito Santo é Aquele que é o Pai ou o Filho» (68). São distintos entre Si pelas suas relações de origem: «O Pai gera, o Filho é gerado, o Espírito Santo procede»(69). A unidade divina é trina.

    Todos os que defendem esta doutrina não a conseguem expô-la bíblicamente e acabam por referendá-la como uma fé cega ou mistério insondável, quando a Bíblia do começo ao fim dela mostra um só Deus único todo-poderoso, Deus e Pai de Jesus e dos cristãos (Jo 17:1-3; 20:17; 1 Cor. 8:6,7) a quem até mesmo Jesus adorava (Jo 4:22,23).

    Não sei qual a interpretação que o usuário em questão faz de João 17 pois é justamente neste capítulo que as palavras do próprio Jesus testemunham contra a "trindade divina" refutando-a de forma tal que esta doutrina não passa de um produto com "uma terminologia própria, com a ajuda de noções de origem filosófica.... transcendendo infinitamente tudo quanto podemos conceber a nível humano" se configurando na verdade em TEORIAS HUMANAS completamento alheios às Escrituras Sagradas.

    ___

    Obrigado

  • Muito bem lembrado, nuca na bíblia se falou em trindade, apenas Jesus ensinou que O pai, O espírito santo e Ele, são unos de coração e propósitos e que nós deveríamos ser como Ele e o Pai são.

    Isso torna os 3 um único Deus em propósito e nós também podemos fazer parte dessa unidade.

    Mas a palavra trindade não tem na bíblia, ou será que segundo a teoria que coloquei aqui e eu me tornar uno Em propósito com Eles vai passar a ser Quadrindade?

    Nem sei se essa palavra existe.

  • Nem todos acreditam que Jesus é Deus, aliás eles deixam de acreditar que Jesus é Deus para não reconhecer a maternidade divina de Nossa Senhora, como o herege Ário, pai deles. Crentes tem fobia por Maria, o diabo também.

  • Será q Jesus foi chamado de Deus em alguma parte da biblia?

    Embora Jesus nunca afirmasse ser Deus, a profecia de Isaías o identifica, como governante designado de Jeová, pelos termos “Deus Poderoso” e “Príncipe da Paz”. A profecia acrescenta: “Da abundância do domínio principesco e da paz não haverá fim.” (Isaías 9:6, 7) Portanto, como “Príncipe” — o filho do Grande Rei, Jeová — Jesus será o Governante do governo celestial do “Deus Todo-poderoso”. — Êxodo 6:3.

    No entanto, alguém talvez pergunte: ‘Em que sentido Jesus é um “Deus Poderoso”? E não disse o apóstolo João que Jesus é o próprio Deus?’ Na versão Almeida, revista e atualizada, João 1:1 diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Alguns afirmam que “o Verbo” (ou “a Palavra”), que nasceu na Terra como o bebê Jesus, é o próprio Deus Todo-Poderoso. Será que isso é verdade?

    Se esse versículo for interpretado com a intenção de mostrar que Jesus é o próprio Deus Todo-Poderoso, isso irá contradizer a declaração anterior, “o Verbo estava com Deus”. Se uma pessoa está “com” outra, elas não podem ser a mesma pessoa. Muitas traduções da Bíblia, portanto, fazem uma distinção para tornar claro que o Verbo não era o Deus Todo-Poderoso. Por exemplo, algumas traduções da Bíblia dizem o seguinte: “a Palavra era um deus”, “um deus era a Palavra” e “a Palavra era divina”.*

    Versículos bíblicos que na língua grega têm uma estrutura similar à de João 1:1 usam a expressão “um deus”. Por exemplo, referindo-se ao rei Herodes Agripa I, as multidões gritaram: ‘É um deus que está falando’. E quando Paulo foi mordido por um cobra venenosa e não morreu, as pessoas disseram: “Ele é um deus!” (Atos 12:22; 28:3-6) Referir-se à Palavra como sendo, não Deus, mas “um deus”, está em harmonia com a gramática grega e com o ensino da Bíblia. — João 1:1.

    Veja como João identificou “a Palavra” no primeiro capítulo de seu evangelho. “A Palavra se tornou carne e residiu entre nós”, escreveu ele, “e observamos a sua glória, uma glória tal como [não a de Deus, mas] a de um filho unigênito dum pai”. Assim “a Palavra”, que se tornou carne, viveu na Terra como o homem Jesus e as pessoas o viram. Portanto, ele não poderia ter sido o Deus Todo-Poderoso, a respeito de quem João disse: “Nenhum homem jamais viu a Deus.” — João 1:14, 18.

    Alguém talvez pergunte: ‘Por que, então, quando viu o ressuscitado Jesus, Tomé exclamou: “Meu Senhor e meu Deus!”?’ Conforme já mencionado, Jesus é um deus no sentido de que ele é um ser divino, mas não é o Pai. Jesus tinha acabado de dizer a Maria Madalena: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.” Note, também, o motivo pelo qual João escreveu seu evangelho. Três versículos depois do relato sobre Tomé, João explicou que ele escreveu para que as pessoas ‘cressem que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus’, — não o próprio Deus. — João 20:17, 28, 31.

    "...

  • Voce pode até questionar o ensino, porque eu também ensino e posso até errar, e eu erro, e muito. So que dai a questionar a trindade na bíblia, vai um caminhão de explicações e mostras de que embora a paalvra não esteja explicita, o fato da trindade é observado em várias passagens bíblicas. Sei qual é sua intenção, mas a nossa é esclarecer para os verdadeiros interessados!

    Glória à Deus!!!

  • SE VOCÊ NÃO ENTENDE DAS COISAS DE DEUS,NÃO FICA JOGANDO CONVERSA FORA,EU NÃO SEI PORQUE ELE TENTA EXPLICAR AS COISAS TÃO DETALHADAS PARA QUEM NÃO COMPREENDE.

    O PAI DIZ ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

    O FILHO DIZ AQUELE QUE ME ENVIOU

    O FILHO DIZ EU VOS ENVIAREI O ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR. MAIS SIMPLES QUE ISTO SÓ LENDO A BÍBLIA.SE EU FOSSE TE EXPLICAR DETALHADAMENTE TU NÃO IRIAS COMPREENDER.

  • Olá Sapiens, boa noite,

    Não é só o nobre teólogo

    protestante, que defende a

    espúria doutrina da Trindade

    CATÓLICA COM as Escrituras

    Sagradas nas mãos, como todo

    o mundo evangélico e protestante.

    A trindade católica, doutrina

    prestigiada por todos evangélicos

    e protestantes, desgraçadamente, é

    uma doutrina de demônio.Esta doutrina,

    carece de consistência, pois, põe por Terra

    T-O-D-O-S os méritos de Jesus Cristo. como

    nosso Suficiente Redentor.

    O texto de Mateus 28:19, que dá

    FORJADA sustentação, foi fraudado

    PELA MADRE Igreja Católica Romana.

    Este fato, faz parte da literatura mundial e

    CONSTA na enciclopedia católica. A própria

    igreja católica, que não se envergonha do que

    faz, admite abertamente a fraude.

    Por que as igrejas evangélicas e

    protestantes,com a Bíblia Sagrada

    nas mãos,aceitam passivamente uma

    DOUTRINA DE homens e de demônios?

    Por uma questão de conveniência,

    pois, qualquer denominação, que não

    aceita em suas doutrinas fundamentais

    a TRINDADE CATÓLICA, é simplesmente

    considerada uma seita, veja o caso clássico,

    das Testemunhas deJeová,eles são chamados

    de seita,NÃO POR SUAS doutrinas,mas por não

    aceitarem a TRINDADE católica em suas doutrinas

    fundamentais.

    TEMPOS CONTRADITÓRIOS,

    SOLENES E VERGONHOSOS

    Desejo-lhe uma

    excelente semana.

    Mas os que esperam no

    Senhor renovarão as suas

    forças; subirão com asas como

    águias; correrão, e não se cansarão;

    andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

    PARABÉNS PELA PERGUNTA.

  • mas isso q ele falou é certo, la em gênesis ele fala, façamos o homem a NOSSA imagem, embora não possamos entender como pode ser, tres distindo e tres o mesmo, isso é real, acredite ou não

  • Certas coisas que um cavalo entendi um jumento não pode entender! entendeu?

  • Graça e Paz meu irmão.

    Ora meu irmão, procure definir esta palavra distinto ao ser mencionada por mim.

    Em João 17.24, Jesus Cristo fala a Deus Pai na minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo, revelando assim distinção de pessoas, compartilhamento da glória e uma relação de amor entre Pai e o Filho antes que o mundo fosse criado.

    Sei que para o irmão poderá ser difícil de compreender, pois requer estudos mais profundo da palavra de Deus, visto que se o irmão for pescar e ficar nadando somento por cima do mar, não vai conseguir pescar bons peixes, assim é a palavra de Deus, se você não se aprofundar, não vai conseguir compreender a palavra de Deus.

    Paz do Senhor.

Sign In or Register to comment.