socorro. me ajudem!!!!! Como lavar um cobertor à mão?
Sou casada, mas sou um desastre nas tarefas da casa! Queria dicas p/ faxina e lavagem de roupas e cobertores não ficar Tão pesada. Como se lava um cobertor na mão (quando molha fica monstruosamente pesado, que mal consigo levantar quanto mais torcer) e moro em apartamento e demora muito pra secar. Me ajudem! Ainda não tenho máquina de lavar!
Ah. e pra completar tenho uma cachorrinha em casa e apesar dela não soltar tanto pêlo, mas els grudam nos panos, azulejos, parecem que tem vida própria. O que faço pra tirar os pêlos dos objetos e superficies, se passo o pano o próprio pano deixa ainda mais pêlos......
Comments
Uma boa dica é adquirir um aspirador de pó, e fazer essa limpeza dos pelos com ele. Por mais que a gente varra , nunca sai por completo. Vc pode encontrar um aspirador com otimo preço e tira toda poeira e pelos de animais, de verdade. Quanto as cobertas e cobertores , já passei por isso e tive que aprender sozinha , pois ninguém me ensinou. Eu faço assim , encho o tanque de água e coloco sabão em pó , não precisa colocar muito , só se tiver manchas mesmo . Depois vc pega uma escova macia e vá esfregando as partes sujas , apoiado no tanque, se não tiver manchas ótimo para vc . Deixe de molho por umas 2 horas e depois chame o maridão e peça delicadamente para ele ajudar vc a torcer , vc pega de um lado e ele de outro, torce até sair toda a agua. Enche o tanque de agua e vá enxaguando e torcendo até sair todo sabão . Quando a ultima agua estiver limpa, encha o taque de agua e coloque um amaciante para ficar bem cheiroso, deixe alguns minutos e torça novamente e ponha para secar. Agradeça ao maridão com um beijo e tenha uma boa noite de sono , com um cobertor limpinho e cheiroso. Como vc mora em apartamento é recomendável fazer essa lavagem na parte da manhã , tendo mais tempo para secar.
lava o chao bem lavado!
estica o cobertor e lava q nem tapete!
agora pra pendurar chama alguem por q nao tem jeito nao!
Pow normalmente minha mãe joga no chao (limpo) e lava ali mesmo...dai depois estica em algum lugar la...mais no seu caso é apartamento ai complica...pow axo que não resta outro jeito a não ser levar na lavanderia abraços
Olha sei que faz muito tempo mas vou responder assim mesmo rsr.
Relativo ao cobertor, hoje em dia as lavanderias fazem um ótimo trabalho, acredito que compense o preço que se paga pois lavar cobertor é muito trabalhoso. Mas se não tiver jeito mesmo, eu fazia assim:
Primeiro: Eu deixava de molho somente com água, pois assim você vê o quanto tem de sujeira e dessa forma é mais eficaz pra limpar. Eu deixava de molho em 2 águas puras por umas 2 horas cada.
Depois enxaguava e aí sim colocava o sabão, deixava de molho novamente por mais 2 horas, enxaguava e repetia a operação com sabão mais uma vez. Finalmente enxaguava e deixava de molho com amaciante. Pra secar eu tinha um truque:
Eu colocava uma bacia na lateral do tanque no chão, colocava o cobertor e deixava escorrer toda a água nessa bacia, ele fica bem mais leve pra estender. Mas de qualquer forma não aconselho a estender em varal, porque é muito pesado e vai acabar quebrando. Espero ajudar. Bj
coberto é algo que vc so vai tirar o suor o que você faz:
coloca agua no tanque coloca sabão e coloca o coberto ai vc deixa de molho por uma hora mais ou menos, ai vc mexe com ele e solta a agua ai dai vc vai enxaguando de um bojo para o outro ate vc ver que não tem sabão ai vc coloca agua no tanque e coloca amaciante pra ficar cheiroso ai vc deixa ela naquela agua uns 10 a 15 minutos ai vc solta a agua e deixa ele ficar escorrendo ai na hora que vc ver que ele escorrido ele vai estar leve ai e so por no varal vai ficar muito cheiroso vc vai ver.
porque vc não compra edredom e mais melhor que coberto pois ele não deixa pelo.
Credo amiga, já era isso de lavar a mão, felizmente a tecnologia nos ajuda muito nas tarefas domésticas, hj em dia o cobertor já sai sequinho da máquina, é só estender no varal!
Quanto ao cobertor... acho melhor levar na lavanderia, em apartamento é complicado, não tem onde estender direito para esfregar!!
E sobre os pelos, passe sempre pano úmido, e umas 3 vezes para sair tudo. Leve sua cachorrinha no veterinário e peça a indicação de um shampoo antiquedas para ela. Vai amenizar bastante!
E o jeito é vc levar numa lavanderia mesmo ... pq como vc mora em apto , não tem onde por pra secar... agora da cachorrinha, em vez de varrer, passe uma pano bem limpo jah umido com agua, e uma colher de vinagre branco, e depois passe o que vc costuma passar, dê preferencia aqueles panos que não soltem pelo... eu num sei o nome mas comprei no supermercado pq tenho cachorro em casa e faço isso.
Sabe que eu nunca parei para pensar nisso..rs..rs
Desejo boa sorte.