Aah Luluba.. é exatamente esse aspecto que me encantou!
Não é a TV que busca esse "realismo", mas talvez as pessoas que fazem a TV; de qualquer forma acho totalmente válido utilizar a TV de outras maneiras, com outras linguagens. Apesar da linguagem ser muito teatral eles usaram elementos de TV também. O jeito que eles usaram as câmeras tá maravilhoso! Os efeitos de luzes tbm, acho que se fosse no teatro não daria a mesma impressão, na tv as cenas se tornam mais maleáveis, eu acho...
Aaah.. e a montagem, o roteiro.. amei! A melhor produção que eu vi nos últimos tempos. Tô apaixonada!
Só não gostei do final do 4º episódio.. tocando Marcelo D2, meio forçado, sei lá.. não foi muito harmonioso.
Comments
Aah Luluba.. é exatamente esse aspecto que me encantou!
Não é a TV que busca esse "realismo", mas talvez as pessoas que fazem a TV; de qualquer forma acho totalmente válido utilizar a TV de outras maneiras, com outras linguagens. Apesar da linguagem ser muito teatral eles usaram elementos de TV também. O jeito que eles usaram as câmeras tá maravilhoso! Os efeitos de luzes tbm, acho que se fosse no teatro não daria a mesma impressão, na tv as cenas se tornam mais maleáveis, eu acho...
Aaah.. e a montagem, o roteiro.. amei! A melhor produção que eu vi nos últimos tempos. Tô apaixonada!
Só não gostei do final do 4º episódio.. tocando Marcelo D2, meio forçado, sei lá.. não foi muito harmonioso.
E as atuações.. perfeitas!
=P
legal
mais o ruim é que se perde um capitulo vc ja num entende nada
otimo o figurino a atuaçao nota 10
eu adorei!
tudo...
principalmente o desempenho da minha atriz favorita: Eliane Giardini
~*~
interessante!!!!!!!
descupe mas eu ñ assisti queria ter assistido mas ñ deu...
A atuação do elenco é muito boa, elenco brasileiro dá de mil a zero em elenco internacional, vê como exemplo a flora da favorita, o problema é que eu não estou entendendo muito, assim como não entendia muito bem hoje é dia de maria, que é o mesmo diretor, mais o elenco é muito bom, elenco brasileiro é maaara.
Eu acho interessante apesar de alguns trechos meio difÃceis de entender. Sorte que eu já li o livro (há um bom tempo atrás, mas li) e isso ajuda a enteder melhor. A série tem uma magia, um encanto teatral, as músicas são lindas principalmente a do casal principal, e os dois jovens atores que interpretam o Bentinho e a Capitu trabalharam muito bem. O Pedrinho do SÃtio do Pica Pau Amarelo desenvolveu mesmo hein. à uma bela série, melhor que a anterior do mesmo estilo, A Pedra do Reino. Só perde para Hoje é Dia de Maria que no mesmo estilo foi a minha preferida.
Maravilhosa muito boa!!!!!!
é a melhor mini serie q a globo já produziu