Quero muito saber o que vocês pensam de mim?

"Quem é inteligente não se preocupa tanto se aquilo que sabe é pouco, pois com o pouco que sabe é capaz de resolver senão todos os seus problemas, a grande maioria deles. Tem uma vantagem enorme que é a capacidade de aprender sozinho, ou de expandir seu conhecimento por dedução lógica, enquanto que o burro somente expande seu conhecimento com a vida acadêmica.

Quem é inteligente, quando tem a oportunidade de aprender consegue a cada novo aprendizado abrir novos horizontes de conhecimento e perceber todo um mundo novo à sua volta, enquanto que o burro somente consegue conhecer até aonde te foi ensinado alguma coisa."

"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina e o vencedor jamais desiste"

As duas reflexões acima podem explicar, se não todo, grande parte do meu problema. A primeira diz respeito a diferença entre a verdadeira inteligência que uma pessoa pode ter e a 'burrice', e a outra reflexão fala sobre as diferentes atitudes e o que elas nos tornam. No meu caso, sou tanto o burro como o covarde - por mais depreciativo que eu esteja sendo comigo mesmo. Resumindo ainda mais, quero dizer, do que adianta ser um dos alunos mais exemplares da escola, que tira notas altas e só conhece a teoria que te foi repassada, se esse mesmo sujeito, além da inteligência (não a verdadeira) que possui, não tem atitude nenhuma, se acanha, se acovarda, se inibe, se intimida. Uma coisa eu digo, sou perfeitamente igual ao burro descrito na primeira reflexão, só sei o que me foi ensinado, o resto de nada conheço, talvez seja essa a minha dificuldade em me inserir na sociedade, além de ser tímido é claro. Quero muito saber o que vocês pensam de mim.

Grato pela atenção!

Comments

• Sua espada só reflete medo.

Quando você desvia de meu ataque, você tem medo de ser cortado.

Quando você ataca, tem medo de cortar.

Quando você protege alguém, você tem medo de deixar morrer.

Sim, sua espada só me fala de um absurdo medo.

Não é assim. Numa batalha, nada que você fizer pode vir do medo. Se você desviar, você NÃO será cortado.

Se você proteger, NÃO vai deixar morrer.

E se você atacar... você VAI cortar! (Urahara)

Tudo se resume ao medo.

O que te causa o medo?

Esse medo é racional?

Responda a si mesmo,e tente mudar.

Ou continue como está e seja covarde pelo resto da vida.

O tempo está passando.

E ai?

Sign In or Register to comment.