Eu moro na europa pessoal, e aqui se a mulher estiver usando aparelho dentario o medico manda tirar. Eu nunca ouvi falar nisso quando morava no Brasil, eh verdade mesmo e pq isso acontece?
Caso você precise ser entubada, no momento do parto o aparelho ´pode soltar e machucar você seriamente. São normas de segurança que legislam cada região.
E isso é provavel acontecer, aqui desconheço tal norma. Sei que pacientes internados em UTI no Brasil têm que tirar qualquer prótese removível e aparelho removível também. Aparelho fixo vou pesquisar.
Faço odontologia, conheço várias mulheres grávidas que usam aparelho dentário e nunca ouvi falar nisso! Não há relação alguma entre um tratamento odontológico deste nÃvel com a presença de algum risco à gravidez. O uso de aparelho não altera hormônios ou traz algum tipo de agressão ao organismo que impeça seu uso durante a gravidez.
Acho que a Dra. Mariza Paiva respondeu a tua questão. Realmente, pode ser uma norma de segurança aplicada nesse paÃs onde moras, pela razão por ela levantada.
Sem querer induzir, acho que ela merece a eleição de melhor resposta.
Comments
Aqui no Brasil também nunca ouvi falar.
Mas acredito que são normas de segurança.
Caso você precise ser entubada, no momento do parto o aparelho ´pode soltar e machucar você seriamente. São normas de segurança que legislam cada região.
E isso é provavel acontecer, aqui desconheço tal norma. Sei que pacientes internados em UTI no Brasil têm que tirar qualquer prótese removível e aparelho removível também. Aparelho fixo vou pesquisar.
Beijos
sei lá o que acontece, só sei que fiquei gravida, tive minha filha e usava aparelho. Nunca ouvi dizer isso aqui no Brasil.
Faço odontologia, conheço várias mulheres grávidas que usam aparelho dentário e nunca ouvi falar nisso! Não há relação alguma entre um tratamento odontológico deste nÃvel com a presença de algum risco à gravidez. O uso de aparelho não altera hormônios ou traz algum tipo de agressão ao organismo que impeça seu uso durante a gravidez.
Espero ter ajudado!! =D
So pode ser lenda né?...Aff
Só se for aparelho GENITAL!!!!!!!!
Hahahahahaha
Desculpe, foi irresistÃvel.
Sincerarmente não vejo relação entre os dois orifÃcios (lá vou eu denovo! Desculpe) nem o uso de equipamentos médico-odontológicos em gestantes...porém, consulte um ginecologista ou um obstetra, acessÃvel à ti, que prescreva tal procedimento e questione o porquê de tal.
Hã, e nos diga, por favor, pois estaremos ansiosos e curiosos em desvendar este mistério buco-vaginal! Hahah...(ops!)
Olha Flor~*,eu nunca ouvir falar disso não,nem aqui no Brasil,nem forra dele!!
Vou perguntar ao um medico,ou um dentista.Mais acho muito estranho isso!!O que eu sei que não e bom tomar nestezia!!!
BjSsS
Nossa nunca ouvi falar nisso!
Não sei disso.. eu hein.. nunca vi disso..
posso te falar como dentista que isso nao ocorre aqui. Mulheres gravidaas realmente precisam de atenção redobrada do dentista.. só se trata mulher gravida quando é alguma emergencia, não se deve tirar rx pra procedimentos que podem ser feitos apos o nascimento do nenem.