Por que os crentes se ofendem com as críticas à religião?
não entendem que o objetivo da crítica é falar da religião e não do religioso?
Update:vou deixar ir pra votação
não entendem que o objetivo da crítica é falar da religião e não do religioso?
Update:vou deixar ir pra votação
Comments
Acredito que é porque a religião faz parte deles. Hoje em dia, as pessoas são muito religiosas ()ia acredito eu e uma crítica a sua religião é como se fosse uma crítica a sua crença, o que indica uma crítica a você diretamente. Isso gera muita discussão e, às vezes, até a separação de várias famílias, amigos.
Já eu falo da religião e dos religiosos, não consigo distinguir a diferença.
Eles ficam ofendidos de saber que se eles apedrejarem alguém (como manda a bÃblia), vão passar longos anos na cadeia.
Essa é a verdade.
à mais ai fala da religião do religioso pra ele isso é ofensa cada um tem uma opinião isso é falta de respeito com a opinião dele e geralmente as crÃticas são totalmente erradas ou de modo errado criticando a religião ao invés de crÃticar este ou aquele representante está ou aquela ação errada.
Porque não tem como rebater as criticas ou justificar seus erros, então é mais fácil achar que está se defendendo agindo hipocritamente.
Por mim podem falar de qualquer religião, mas em se tratando da palavra de Deus, penso que ela deve ser respeitada, até porque vocês falam daquilo que não conhece.
Essa gente religiosa vive pelo medo de ir pro inferno por depilar as pernas,muito mais denegrir a santa imagem do pastor.Eu escutei um caso recentemente de uma mulher que foi estuprada por seu pastor numa suposta seção de exorcismo na igreja pentecostal.Ela o denúnciou somente com muita relutância da famÃlia,e mesmo após a denúcia continuava frequentando a mesma igreja.Se estupro é visto como uma benção apostólica,delitos finánceiros são irrelevantes na visão desses seguidores?
E porque não tem jeito! se falarmos da religião estamos falando da do religioso. exemplo se você fala mau de uma escola é a mesma coisa de falar mau da diretora do colégio... Claro depende do que você falar...
Porque atinge no que eles acredita.
qual quer coisa que não seja da religião deles ou origem da Africa serve como coisa do mau, pois eles sevem tudo o que Jesus deixo na terra onde ta escrito na (biblia)
Por que bem la no fundo da alma deles , eles mesmo os questiona.