Porque nao pedir aos vereadores da sua cidade que passe o toque de recolher?

Update:

Ninguem neste pais sabe fazer leis. A constituicao e de um pais babaca.

Se lembre disso quando algum dia por acaso alguem da sua familia for assassinado.

Comments

  • Amigo Chagas,

    No meu caso, como moro em Belo Horizonte, acredito ser muito difícil ou muito improvável a aprovação da lei sobre toque de recolher, haja vista que, possuímos o título de capital dos botecos e esses vendem mais a noite. Ademais, é um grande impulsionador da economia local (ainda mais por esse título), sendo prerrogativa atrativa turística da cidade, por ter "um boteco em cada esquina". Como deve ser sabido, teríamos grande oposição de setores estratégicos e poderosos na relação com a prefeitura (que obviamente iria pressionar sua base do governo, afim de encerrar as discussões do projeto) inviabilizando o pleito (pelo menos na atual conjuntura política Belorizontina, me arrisco em dizer até mesmo Mineira. Considerando que o atual prefeito comprasse a "briga", também acredito ser muito improvável, em razão da pressão dos comerciantes do baixo clero de BH (que são em número bem expressivo e exercem muita influência nos vereadores) prova é o título de capital dos botecos. Outra questão é se a lei "pegaria" (e seria cumprida), por ter relação direta com a sua fiscalização (mesmo sendo a Polícia Militar de Minas gerais considerado por anos e anos como o melhor do Brasil), mas seria extremanente complicada por não haver mobilização social acerca do pleito. Não obstante, digo que essa ação não poderia ser "de cima para baixo" como foi o caso do município (que não me lembro o nome, mas foi muito divulgado na imprensa) que o Juiz determinou o feito ( e quando passou a vigorar polícia e o órgãos competentes prendiam os jovens que não atingiram a maioridade civil, por estarem na rua após certo horário, mesmo se estiveessem somente reunidos e batendo papo ), usando de princípios constitucionais para efetivar uma ação de prerrogatva do poder legislativo e executivo, pelo menos pelo tamanho de Belo Horizonte e principalmente por sua cultura local.

    Portanto, prezado Amigo Chagas considero uma solicitação aos vereadores uma ação louvável e estou certo que daria um bom resulatdo se aprovado essa lei, mas se a cultura de BH fosse respeitada, mas hoje não seria o momento político para o feito.

    Pra mim e até difícil dizer tudo isso, porque defendo a bandeira ANTIDROGAS, mas devemos não podemos ser simplesmente afoitos e inocentes em acreditar que uma ação como esta não levaria tempo e amadurecimento social, para surtir os efeitos desejados.

    Um abraço

  • Alguém tem que avisar para esses ignorantes que querem aparecer, que existe uma CONSTITUIÇÕA FEDERAL" que garante ao cidadão brasileiro (sem especificar idade) o direito de IR e VIR...

    Portanto... CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Está acima de qualquer lei estadual ou municipal.

    Qualquer juíz derruba isso em dois tempos.

    Se por acaso essa asneira chegar a minha cidade ou, meus filhos adolescentes forem para uma cidade que exista esse absurdo... Vão andar com liminar em mãos protegendo seus direitos. Basta solicitar ao Ministério Público Federal. Aí, eu quero ver alguém prender !!!

    Você sabe o que é isso? São as pessoas que vocês votaram para ser representantes no poder. Pessoas ignorantes que desconhecem a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Agora... Como pode um cara desses está ocupando o cargo que ocupa? Culpa de quem??? De quem vota, não acha?

  • o lance é NÃO votar nestes placentas!!! esses caras são piores que o virus do ebola!!!

  • As vezes temos medo das dragas mas do q devíamos ter medo mesmo e´de idiotas q ficam dizendo para os outros oq se pode ou não se pode fazer fica esperto MANÉ.

Sign In or Register to comment.