Dúvida sobre o ferro que vai no céu da boca?

Eu vou colocar aparelho fixo, então essa semana eu coloquei um ferro que vai no céu da boca, mas aí me pintou 2 dúvidas:

1ª - A partir da segunda semana eu tenho que apertar ele com uma chave 2 vezes ao dia. Apertando ele duas vezes ao dia durante uma semana, será que não vai machucar meu céu da boca?

2ª - Eu posso comer comidas como carne e coisas do tipo? Não corre o risco desse ferro cair?

obrigado.

Comments

  • Olá :D

    Eu já usei este aparelho no seu da boca também

    Olha, machucar o céu da boca não vai não, o que vai doer mesmo é seus dentes!

    A dor pode ser grande mas o jeito é acostumar, você pode tentar tomar Relaflex, Dorflex, pra relaxar a musculatura. Pois acredite, vai ser bem pior quando você pôr o fixo e o dentista for apertar

    Mas olha, quando eu tirei o meu do céu da boca ficou tipo um traço marcando, mas não duia, era só o 'molde' do aparelho e passou um bom tempo, pois ficava bem apertado na minha boca

    E você tem que entender que assim, quando você aperta o que vai acontecer é que o aparelho vai tipo 'ficar menor' mas não vai atingir em nada do céu da boca

    Na questão de comer carne você vai poder comer de qualquer jeito

    Eu suponho que se você tem que apertar, você pode tirar ele não é? Ou não? Ele é fixo?

    Bem se for fixo você pode sim comer carne mas você terá que escovar bem direitinho pra não ficar nada enroscado nele. Pois se não pode até causar algum tipo de gengivite em você

    Enfim, se der pra tirar ele é só tirar antes de comer, se não aconselho você a não comer coisas muito duras, mas uma carne molinha não faz mal não ok?

    Espero ter ajudado ;D

  • é eu tmb to usando um ferro no ceu da boca é horrivel

    é como se fosse um arco + acho que o dentista sabe como fazer se doer nao é mais do que vc possa suportar ualquer coisa eles colocar anestisia mais acho que nao é tanto nao so que o meu ferro eu nao aperto todos os dias

    so sei que é ruim de usar enche de comida mais eu acho que cair nao vai cair por que o dentista tenque pensar nisso tmb !!! fique com DEUS!!!!

Sign In or Register to comment.