Oque é o Estatuto da criança e do adolescente?

é um conjunto de leis que protegem os adolescentes?

e em que site eu posso ver o ECA inteiro?

tipo, ele diz que nenhum adolescente pode ser preso? e quando fizer 18 anos é automaticamente livre como se nada tivesse acontecido?

um adolescente pode matar que quando fizer 18 anos estará livre?

Update:

Humm, vlw

mas o ECA só 'protege' as crianças e os adolescentes?

ou eles tbm contribuem para que haja muitos crimes sendo cometidos por jovens?

que por haver o ECA, eles se beneficiam disto?

Comments

• O Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - é um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas, e expedindo encaminhamentos. Não, temos "prisões" para menores, e aquilo fica na sua ficha pra sempre.

• foi criada para proteger,mas não impede que haja menores infratores,tentam ressocializar mas nem sempre eles aceitam sair do mmundo da criminalidade.

Para saber mais,entre no site do CT -JM

• era pra protejer crianças, mas tem marmanjo que se aproveita dela pra matar , estrupar, acoitar assassinos maiores e não acontece nada com eles.

• Estatuto da Criança e do Adolescente, mas conhecido pela sigla ECA, tem a função de regulamentar a Constituição Federal em tudo o que aduz sobre crianças e adolescentes, tais como, direitos, deveres, penas de atos criminais, etc.

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Tomara Que eu Te ajude , Eu dei uma resumida pra você num ficar com preguiça de ler 'Hahaha :)

• uma lei que protege o adolecente

Sign In or Register to comment.