Pulgas, existe um remedio caseiro?

Então, tenho um poodle toy que esta sofrendo mto com pulgas.. Ja passei todos os tipos de remédios que a veterinária ensinou, coloquei a tal coleira anti pulgas e ate já dei banho com vinagre, + não adianta. Ele fica o 1º dia bem, depois já começa a chorar e se coçar de novo. Já mandei tosar inteiro e mesmo assim as pulgas não saem. Moro numa casa onde ele fica debaixo dela, com certeza pega la as pulgas, pior q não tenho como evitar dele ir pra la, pois manter o coitadinho em casa pro resto da vida não da. Quando vai ver, alguém esquece a porta aberta e ele já foi. Queria um remédio caseiro, uma pasta, sei la, pra passar e tirar essas pulgas e evitar q ele pegue tantas, já q nenhum remédio, spray ou coleira adiantou.. Me ajudemmm

Comments

  • Então, um remédio caseiro...bem....vc deve antes d tudo desinfetar esse local em baixo da casa onde estão os parasitas, existe um tipo d carrapaticida, q eu não me recordo agora, q vc dissolve em um balde d água e coloca em um borrifador d plantas e passa em toda a área infestada.

    Pergunte em uma dessas casas q vende flores, produtos agrículas ou mesmo em alguns aviários eu sei q vende tb...

    Só tem q manter a área isolada até secar completamente o produto e sair o cheiro, pois é tóxico.

    Quanto ao cãozinho, já ouvi dizer q uma das coisas q favorece a proliferação d pulgas é a baixa imunidade do animal, assim vc pode adicionar uma colher d café d levedo d cerveja (um pózinho q vc compra em casa d produtos naturais, é super barato e rende um montão) na ração dele uma vez ao dia.

    Meus cães tem esse aditivo todos os dias na alimentação e raramente aparecem com pulgas...

    Em casos mais sérios d infestação é bom passar o pózinho do levedo diretamente no pêlo do cão, como um tauco.

    D qualquer modo, quando for dar banho nele use um shampoo ou sabonete anti-pulga e passe a dar banhos com menos frequencia (a cada 15 ou 20 dias) pq os banhos tiram a proteção natural da pele dos cachorrinhos e os deixa mais vuneráveis a irritações na pele e coceiras.

    Espero ter ajudado.

  • Amanda, talvez o problema não seja que o remédio não faz efeito e sim que o animal não esta em condições propicias para acabar com as pulgas. Quando você passar o remédio em seu cão, lave bem o local onde ele dorme, se ele dormir sobre algum tapete, pano ou papelão, os troque pois as pulgas e ovos de pulgas ficam alojadas em locais que se aquecem frequentemente. Se ele deitar em um tapete, os ovos podem estar lá, e ao se aquecer com o animal ou com o sol, estes vão nascer e grudar logo nele novamente. Limpe muito bem o local onde ele fica, lave com bastante sabão forte e o mantenha sempre limpo e longe de animais que possuem pulgas pois as pulgas pulam de um ambiente ao outro para procriarem e acharem nova moradia.

    Tenha uma excelente tarde!

  • em 1° lugar lave o patio todo ...pegue baldes de agua com querozene e jogue pelo patio e se for possivel lavar o patio todo dia cm agua e sabão em pó ou dezinfetante!

    depois de um banho nele com sabonete de inchofre tem nas pet shop ta uns 5 reais +ou-

    é isso que faço com meu patio e com meu bebe(tenho uma pitt bul)e ela ñ tem pulgas nem o meu patio

    espero ter ajudado

    bjoos

  • Veja nestes links se encontra algo:

    http://www.sitedocachorro.com.br/forum/topic.asp?T...

    http://casa.hsw.uol.com.br/remedios-caseiros-para-...

    http://www.adotecomamor.com/page.php?page=dicas&fu...

    SELECIONEI COM ATENÇÃO!!!!

    E TENTA O SARCOLIN, ele dilui na água e aí tu borrifa nos lugares que o cachorro fica!!!

    "E tenho dito"!!!

  • lave o local onde fica a casinha dele com sabão em pó e desinfetante.

    Dê banhos nele com um sabão anti-pulgas e use uma loção p a mesma finalidade.

    Procure não matar as pulgas sem remédios, pois já ouví dizer, que se matá-las manualmente, os ovos se espalhame elas se ploriferam novamente, mas n sei, se é verdade. Em td o caso é melhor, n arriscar.

    Costumo usar Sarnasol em meus cães; É bom contra coceiras e tbm evita pulgas e carrapatos. Já faz 2 anos que não sabem o que é isso.

    Se tiver proliferação tbm de carrapatos, procure jogar remédios entre as rachaduras das paredes, pois é justamente lá, escondidinhos que eles ficam.

    OBS: Procure conversar com um veterinário, pois pode ser do próprio tipo de sangue do animalzinho

    E aproveite converse com ele sobre alguma boa loção e sabonetinho.

Sign In or Register to comment.