NÃO TENHO LUCRO, QUERO FECHAR A LOJA QUAL SERA MEU GASTO?
Tenho uma loja de roupas e calçados, esta em nome de meus dois filhos. Minha filha que toma conta mas, só tenho prejuizo. Quanto preciso para dar baixa? e quais os direito tenho que pagar a minha filha pelo tempo trabalhado? sendo que, a loja foi aberta em fevereiro 2009 e junho ela saiu recebeu seus direitos, retornou em 2 de julho ja pguei 13º em dezembro. quero saber ao certo porque ela me apresentou uma conta enorme feito pelo contador. Pago em dia o salario e todos direitos fornecido por lei. ela não tem carteira assinada pois esta em nome dela tambem a firma. Posso manter a firma aberta só para vendas na internete sendo tudo ahi em casa mesmo. vc vai me perguntar porque não fico na loja?resposta: tenho que cuidar de minha sogra acamada. Só daria aqui em casa vendas internet. obrigado,
Comments
O custo de fechar não é muito. Varia de 500 a 1000 reais, se não houver dívidas e fazendo por um contador.
Vc fazendo fica bem mais barato, mas vc terá que ir à prefeitura, receita federal, etc.
Para sua filha vc deve pagar o mês trabalhado, 13 proporcional de 2010, mais férias de um ano (2009 a 2010), mais FGTS e os 40% de multa. Isso sem falar em INSS.