Quanto tempo para receber depósito Recursal?

Gente, temos um processo trabalhista desde 2011, e no momento esta em aguardar prazo pois foi negado o pedido de recurso de revista de nossa parte, daí pedimos a advogada que não entrasse mais com recurso pois estamos precisando urgente receber, de forma que ela nos passou que daqui uns 10 dias o processo transitará em julgado, e assim ela irá pedir o depósito recurso, que levará mais uns 30 dias para ser liberado. Será que pode dar alguma coisa errada e agente demorar mais quase dois anos para receber o depósito? O tribunal também expediu uma notificação para que seja apresentado os cálculos de liquidação no pedido de execução provisória que nossa advogada entrou a uns dias atrás, será que a execução vai entrar em fase final?

Obs.: estamos precisando muito saber, estamos quase perdendo casa e carro devido a empresa afastar meu esposo por 4 meses sem receber e nem dar baixa na carteira, e até ele entrar em outro emprego acumulamos dívidas, temos um bebê de 11 meses e nao podemos mais esperar tanto. Nos ajude.

Comments

  • Não sou mestre em direito do trabalho, mas o que eu posso te dizer é que o processo depois de transitado em julgado a decisão, vai entrar em fase de liquidação de sentença, em que os valores a que foi condenado o réu serão calculados, e ainda será acrescentado juros e correção monetária, isso acontece também com os valores dos depósitos recursais, depois desta fase que vem a execução de sentença, na qual sua advogada vai pleitear em juízo os valores nos quais o réu foi condenado, e que já estão liquidados (atualizados). Como eu disse no começo, não sou mestre em direito processual do trabalho, mas isso é o que eu sei.

    Essas fases são sequencias, não necessita de um novo processo pra executar, mas nem tudo acontece da noite pro dia.

    Espero que seu processo chegue logo a um fim, pra vc conseguir se estabilizar novamente!

Sign In or Register to comment.