pode misturar ração seca com ração "cremosa" ?

Eu misturo ração seca com aqueles sachezinho de atum da wishca, mas coloco bem poquinho .

Achei que isso iria fazer o gato se acostumar com a ração, logo pqe ele é um filhote de meses que veio de um outro lugar. Gostaria de saber se isso é bom ou ruim em relaçao a problemas urinários, fezes, doenças, essas coisa.

Obrigada !

Comments

• Eu acho q pode tudo é raçao mesmo...........mas eu fazia assim com o meu cao quando ele era pequeno eu pegava a raçao(seca) e batia no liquidificador e virava akele farelinho ai era só misturar com a agua ou com o leite e q ele comia ........

• Hmmm, só pra te avisar... se ficar misturando, depois ele não vai querer comer só a ração seca não. Se acostumar, vai ter que dar assim pra sempre, porque comida úmida é muito mais gostoso que comida seca (especialmente pra quem come uma coisa só, sempre... a gente não pode esquecer que os gatos são carnívoros e não raçãonívoros, hehehe, é natural que eles gostem de carne, e carne não tem nada de seco). Quanto a questão da saúde, esses sachês realmente não são tão bons... aquelas rações enlatadas são mais saudáveis, fariam o mesmo papel do sachê, só que sendo mais nutritivas... tem da Whiskas daquele tipo também, mas, pessoalmente, gosto mais da enlatada da Sabor&Vida, porque te menos porcarias junto, os ingredientes e valores nutricionais são um pouquinho melhores. Sai até mais barato que os sachês, porque vem bem mais quantidade... depois de abrir, você pode deixar na geladeira por até 48h, e ir dando aos pouquinhos. Ração úmida sai mais caro que ração seca, mas previne problemas urinários, porque faz com que eles consumam mais água. Quanto às fezes, aí depende do gato... tem que testar pra ver!

• lebre-se que essa comida whisca que vc falou, a comida empapada, causa bic-has

Sign In or Register to comment.