duvida sobre rins policisticos?

Tenho 28 anos sou portador de rins policísticos a 5 anos, mas em 2 anos a doença esta evoluindo com mais rapidez por enquanto estou tentando controlar a preção e fazer dietas, mas estou sentido muitas dores lombar e a minha atividade profissional exige uma postura que aumenta a dor alem de ser uma atividade de risco o que pode provocar impactos que pode romper os cistos não quero me afastar do serviço, mas a medicina do trabalho de minha empresa disse para eu procurar meu medico e pedir um atestado de afastamento para que o INSS possa pedir minha reabilitação na empresa que trabalho, pois sou empregado publico não sei se esta é a melhor saída por favor o que devo fazer?

Comments

• A Doença Renal Policística (DRP), também conhecida como Síndrome Renal Policística é uma doença genética que afeta os rins e tem caráter progressivo. Ocorre em seres humanos e em alguns outros animais. A DRP é caracterizada pela presença de vários cistos (daí o termo "policistico") em ambos os rins. A doença também pode acometer o fígado, o pâncreas, e mais raramente o coração e o cérebro. As duas principais formas de Doença Renal Policística são distinguidas por seus padrões de herança genética, dominante ou recessiva.

Se eu fosse você procuraria sim o méico para pegar um atestado de afastamento. Além de ser melhor para sua saúde, você ainda vai receber salário sem trabalhar!!!

Beijos, boa sorte.

Sign In or Register to comment.