A Igreja é uma farsa?
É uma pergunta simples e direta, não é provocativa por tanto quem se sentir ofendido, responda educadamente. Obrigado.
A Igreja aos longos dos tempos já se viu a ter seu império de finanças, propriedades e poder irem por água á baixo. Ao longo da história, a Igreja já executou (através da Inquisição), já errou e já escondeu segredos, mas o mais importante.. A Igreja é uma farsa? Veio de Roma, seguindo o modelo de lucro do Império Romano, porquê a Igreja interfere na decisão política, religiosa e social de tantas nações. E se no fim eles revelassem que engaram a humanidade por tanto tempo (é a instituição mais antiga da Terra) ?
Update:E a biblioteca do Vaticano, o que esconde?
E o livro perdido de Nostradamus, encontrado recentemente e dito como autêntico pelas maiores autoridades científicas do mundo e publicada pelo The History Channel?
São questões intrigantes pra você?
Então não responda-as, aceite e encare os fatos, não me venha dizer que Deus..é isso..tenha pena de minha alma...
Afinal, eu sirvo á uma doutrina que é mais forte do que o meu próprio orgulho e a minha própria tradição, a verdade.
Update 3:- Adicionem a pergunta como interessante, para ela figurar na página inicial, assim poderá chamar a atenção para mais pessoas responder.
Desse modo você mesmo poderá conhecer a opinião do máximo de pessoas, e perceberá e aprenderá coisas que nem eu poderia imaginar.
Comments
a igreja é uma farsa!
roma viu uqe era mais facil dominar o mundo pela crença do que peals guerras!
eu prefiro chamar de máfia
também não tenho intenção de ofender ninguém, nenhuma crença... é apenas a minha opinião... Não posso falar muito de religiões cristãs, pois até hoje só frequentei uma igreja cristã... a católica... não concordo com seus conceitos e por isso atualmente me desliguei do cristianismo e comecei a buscar minha própria verdade. passei a esudar a antiga religião... Não defendo e nem acuso nada nem ninguém... mas apenas acho que as pessoas deveriam buscar conhecerem mais as outras crenças e principalmente pararem de ficar criticando.
"A Igreja aos longos dos tempos já se viu a ter seu império de finanças, propriedades e poder irem por água á baixo. Ao longo da história, a Igreja já executou (através da Inquisição), já errou e já escondeu segredos, mas o mais importante.. A Igreja é uma farsa?"
RESPOSTA:
NÃO, ELA à UMA REALIDADE QUE INCOMODA, PÃE A CARA E DASAFIA OS SEUS DETRATORES E AQUELES QUE QUEREM REINVENTAR O MUNDO. A Igreja moldou a civilização ocidental em todos os seus campos: arte, música, arquitetura, direito, economia, moral, ciência, letras, lÃnguas, etc,; mas, o ponto mais marcante foi o da caridade. Seria impossÃvel escrever a história completa da caridade da Igreja, desde que Jesus ensinou os seus discÃpulos a “a amar o próximo como a si mesmo”. São incontáveis os números de hospitais, sanatórios, escolas para crianças pobres, asilos, creches, etc... que os filhos da Igreja sempre mantiveram durante todos esses vinte séculos de cristianismo. E ainda hoje essa rede imensa de caridade continua; só para dar um exemplo, basta dizer que 25% de todas as obras de assistência aos aidéticos hoje são mantidas pela Igreja católica em todo o mundo. Mesmo o francês Voltaire, talvez o maior anti-católico do séc. XVIII, teve de reconhecer a caridade dos filhos da Igreja. Ele disse que “talvez não haja nada maior na terra do que o sacrifÃcio da juventude e da beleza, realizado pelo sexo feminino para trabalhar nos hospitais para aliviar a miséria humana”. A caridade católica sempre foi totalmente gratuita, desinteressada, diferente de muitas outras formas de filantropia que esperavam algum retorno seja em forma de reconhecimento ou de destaque social.
A Inquisição foi o primeiro modelo dos tribunais civis atuais, errou e acertou da mesma maneira que o judiciário atual faz.
**************************************...
Veio de Roma, seguindo o modelo de lucro do Império Romano, porquê a Igreja interfere na decisão polÃtica, religiosa e social de tantas nações.
RESPOSTA:
Voce não perguntou, mas afirmou, o que põe em dúvida o caráter "provocativo".
Mesmo sendo uma provocação será respondido.
O que sobrou de Roma após a sua queda?? Absolutamente Nada, só ruÃnas. Se tiver dúvidas consulte nas principais bibliotecas da cidade aos livros de história sobre a queda do Império Romano. Foi a Igreja quem salvou e moldou a nossa rica Civilização Ocidental
da qual nos orgulhamos, onde se preza a liberdade, os direitos humanos, o respeito pela mulher e pela pessoa. Sem o trabalho lento e paciente da Igreja durante cerca de dez séculos, após a queda do Império Romano (476) e a ameaça dos bárbaros, o Ocidente não seria o mesmo. Foi esta civilização moderna, gerada no bojo do Cristianismo que nos
deu “o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da Arte e da Música, uma filosofia assentada na razão, a agricultura, a arquitetura, as universidades, as Catedrais e muitos outros dons que nos fazem reconhecer em nossa Civilização a mais bela e poderosa civilização da História” (T. Woods, 2005, p. 7).
E a responsável por tudo isto foi a Igreja Católica, diz o historiador
americano Dr. Thomas Woods, PhD de Harvard, nos EUA. Ele afirma que:
"E a biblioteca do Vaticano, o que esconde?"
vai la e acha ué!!
"Afinal, eu sirvo á uma doutrina que é mais forte do que o meu próprio orgulho e a minha própria tradição, a verdade."
para de servir doutrinas e vai servir Deus, veja as religiões hoje como e hoje e o que fazem hoje. Não há religiao perfeita, pois são feitas pelo homem, o que é perfeito é o Deus que habita elas(falo no caso de religiões sérias). Quem vive de passado é museu.
1)A Igreja não veio de Roma e sim tem sua sede em Roma, o que é bem diferente.
2) Quanto a Inquisição é muito extenso o assunto, mas em resumo o Estado mandava executar porque mandava na Igreja, a Inquisição foi feita para aplicar penas espirituais em cristãos hereges e a Igreja nunca teve o poder de matar, somente o Estado. (livros Ensino Médio contém explicações necessárias). (Falo isto porque fiz História na universidade).
3)Um grupo de cientistas apresentou uma denúncia perante o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em Estrasburgo, para que seja paralisado o teste do Grande Colisor de Hádrons (LHC), A denúncia foi assinada por vários cientistas, entre eles o professor de bioquÃmica alemão e teórico do caos Otto Rössler, e foi coordenada pelo vienense Markus Goritschnig.
Eles afirmam que a colisão de partÃculas no acelerador poderia provocar a aparição de pequenos buracos negros, capazes de aspirar o planeta e fazê-lo desaparecer.
"O risco é suficientemente alto para fazer com que o projeto seja detido", argumentam.
COMO VÃ NÃO Ã A IGREJA QUE QUER IMPEDIR, SE ELA NÃO APROVA Ã PORQUE CONHECE O MAL QUE ISTO PODE CAUSAR Ã HUMANIDADE.
4) Nostradamus realmente foi muito inteligente e deixou escritos sujeitos a vários tipos de interpretação e que seriam próprias da humanidade. Acredito que o livro possa ser autêntico, mas não as profecias. Acredita quem quiser, eu não acredito. O pesquisador James Randi no seu livro a máscara de Nostradamus, desmascara o "profeta" assim como fez com o entortador de colheres Uri Geller.
5) O Vaticano é patrimônio da humanidade e sua Biblioteca é aberta.
a igreja evangélica é
Não. A igreja foi criada para que os Filhos de DEUS em Cristo JESUS, congregassem, o apóstolo Pedro foi o responsável designado por JESUS para tal tarefa. Os anos se passaram, e os homens com suas doutrinas a dividiram, e todos para atender os seus próprios interesses; estão distorcendo a Palavra de DEUS, e enganando as pessoas na sua Fà !!!
Quando for para falar besteiras.
à A IGREJA de ROMA
quanto hipocrita voce é
Até agora o unico que falou a coisa certa foi o Naturistas Cristaos...
=D
Igreja é como um fã clube, reúne pessoas que nutrem a mesma simpatia, amor e até adoração por um artista, no caso da Igreja, um Deus ou Deuses, mas como um fã clube, este necessariamente não expressa o caracter e ideais do reverenciado, portanto, o primeiro ponto a considerar é que toda a religião é um esforço do homem para alcançar a Deus, não contrário, o que faz dela falha, como os homens, mas não obrigatoriamente falsa, pois a grande maioria do membros são pessoas sinceras que buscam a Deus.
Já se seus lideres são corruptos ou agem de má fé, cabe aos membros julgarem por si mesmos, a luz das escrituras primitivas que regem a Igreja, portanto se o seu LÃder não age como o Deus que ele diz adorar (Cristo reflexo de Deus, por exemplo, era humilde, não buscava riquezas nem glória ...), é o momento de procurar outro caminho.
Sobre as recentes descobertas da ciência, entender como o universo funciona, não significa descartar a existência de um arquiteto criador. O LHC, comprovará que sem a ação de um ser inteligente, nada com o mÃnimo de complexidade pode vir a existência por acaso.