OLÁ ZAMA 747 ! O "atuador de marcha lenta" é um dispositivo utilizado nos sistemas de injeção eletrônica e é na verdade um dispositivo de "by-pass" à borboleta principal de controle de aceleração ;
Compreende uma válvula do tipo agulha - um orifício calibrado para passagem do combutível, dentro do qual desliza uma agulha cônica controlada por um "motor de passo" ( motor eletrônico microprocessado com velocidade variável ) de forma que ao girar para um lado ou para o outro introduz a agulha cônica no orifício de forma que o fluxo de combustível se altera em função da posição da agulha:
( Quanto mais para dentro menor o fluxo e quanto mais para fora maior a quantidade que passa pelo orifício ) .
Na posição de recuo total da agulha o combustível passará livremente pelo orifício e a aceleração do motor será a maior possível ( correspondente ao fluxo máximo pelo orificio ) e que - dependendo do veículo ( sim ! depende da marca e modelo ) a RPM máxima se situará na faixa dos 2.500 a 3.000 RPM.
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OLÁ ZAMA 747 ! O "atuador de marcha lenta" é um dispositivo utilizado nos sistemas de injeção eletrônica e é na verdade um dispositivo de "by-pass" à borboleta principal de controle de aceleração ;
Compreende uma válvula do tipo agulha - um orifício calibrado para passagem do combutível, dentro do qual desliza uma agulha cônica controlada por um "motor de passo" ( motor eletrônico microprocessado com velocidade variável ) de forma que ao girar para um lado ou para o outro introduz a agulha cônica no orifício de forma que o fluxo de combustível se altera em função da posição da agulha:
( Quanto mais para dentro menor o fluxo e quanto mais para fora maior a quantidade que passa pelo orifício ) .
Na posição de recuo total da agulha o combustível passará livremente pelo orifício e a aceleração do motor será a maior possível ( correspondente ao fluxo máximo pelo orificio ) e que - dependendo do veículo ( sim ! depende da marca e modelo ) a RPM máxima se situará na faixa dos 2.500 a 3.000 RPM.
Ajudei?
O tanto que vç quiser, resta saber o quanto o motor vai agüentar.
Conforme instrução do Senai Automotivo até um pouco antes de fundÃ-lo, ensinado pelo Prof. "Chicão Marreta".
de 1,500a2,000 rpm +ou-
para toda a sua pergunta isto varia de modelo de carro
não vamos confundir o que pode com o que deve.