O que significa para si a frase «e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes;» em Ap.1:16?
http://www.paroquias.org/biblia/?c=Ap+1:16
http://www.bibliaonline.com.br/vc+acf/ap/1
Update:Gustavo
Já reparou no que disse acerca da minha pergunta?!
Tentando interpretar a sua resposta, vem à minha mente a figura de um bom pai que repreende continuamente o seu amado filho a fim de não fazer asneiras.
O filho, às vezes, desobedece, mas as consequências são terríveis.
O pai não precisa de maltratar o filho para o ensinar, mas deixa que as suas acções o castiguem.
Por exemplo:
PAI: «Filho, não mexas na faca!»
mas o filho resolver desobedecer e mexeu.
consequência, cortou-se e fez uma ferida dolorosa na mão.
O Pai, para curar a ferida do filho pôs-lhe o habitual álcool, agua oxigenada e mercurocrómio e um penso, para desinfectar a ferida, que continuava a doer.
Comments
paz
que significa para si a frase «e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes;» em Ap.1:16?
A "espada de dois gumes", que saia de sua boca, é a Palavra de Deus que penetra até "as profundezas do coração do homem", tanto para salvá-lo como para condená-lo, Jr 23:29, "Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiuça a penha?"
Em Apocalipse 19:15 vemos isto também : E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
obs: espada é a palavra afiada com dois testamentos (livro completo) para ferir com ela (a palavra poderosa) as nações na sua segunda vinda
Pois é Jesus quem foi designado para proferir os julgamentos finais de Jeová contra os inimigos Dele. Os proferimentos decisivos da sua boca resultam na execução de todos os inÃquos. — Revelação 19:13, 15.
ERA UM ENGOLIDOR DE ESPADAS TERMINANDO SEU ATO NO CIRCO... TIRANDO A ESPADA DA BOCA... SIMPLES
Bom Dia!
Com certeza é uma metáfora, dizendo possÃvelmente que ele tinha uma lábia afiada e agressiva, ou seja, atacava a todos com suas palavras.