Multa por pedir demissão?

Trabalho em uma empresa a 5 meses, porem recebi outra proposta de trabalho e quero pedir demisão.Mas nao quero cumprir aviso.Sendo assim o que sou obrigada a pagar para a empresa. Qual os valore? o que perco com isso?

Comments

• Se sua empresa quiser pode dispensá-la de pagar o aviso prévio, valor equivalente a seu ultimo salário.

Você receberá.

Proporcional de férias.

Proporcional de 1/3 salário ( isso se pedir demissão pós 15 de janeiro)

e os dias trabalhados até a data do aviso.

Que pode fazer é procurar seu superior imediato e pedir que a dispensem do aviso prévio, para ser profissional o ideal é que já entregasse seu aviso com o pedido de dispensa de aviso prévio.

Oque deixa de receber.

O aviso prévio ( em caso de ser demetida)

40% de seu FGTS (multa em caso de demissão) e não poderá receber o valor de FGTS, mas não o perde fica em conta.

Não recebe seguro desemprego.

Espero ter ajudado, mas se tiver dúvidas é só ir ao Ministério do Trabalho, ao sindicato de sua categoria ou ao PAT ( Programa de Atendimento ao Trabalhador) de sua cidade que eles calculam na hora para vc o valor que será recebido.

Beijocas

Boa Sorte

• Depende do seu contrato de trabalho.Se ele estabelece multa em caso de recisão contratual,deverá pagar.Na maioria dos casos previstos na CLT(Consolidação Da Leis Trabalhistas) esta multa ela só existe no caso do patrão de demitir sem justa causa.Contatos assim, são usados em algumas profissões do tipo, jogador de futebol, artistas de televisão.Não deve ser o seu caso.

• BOM O VALOR DESCONTADO POR NÃO CUMPRIR O AVISO EU NÃO SEI, SÓ SEI QUE NÃO É PERMITIDO UM DESCONTO MAIOR Q O SALDO QUE VC TEM A RECEBER, PORTANTO O MAXIMO Q PODE ACONTECER É VC NÃO RECEBER NADA NA RECISÃO, MAS NÃO TERÁ Q DEVOLVER NADA A EMPRESA.

ALEM DISSO VC PERDE O SEGURO DESEMPREGO.

• vc so perde o FGTS a menos que faça acordo!!!

Sign In or Register to comment.