Será que foi isso mesmo o que aconteceu?

O homem mentalmente superior descobriu Deus e o inscreveu em nosso mundo se usando de parábolas e hipérboles cuidadosamente mensuradas num código onde as chaves só existem para aqueles que pensam em nível superior.

Mas, o homem medíocre leu essas dissertações e vislumbrou um deus capenga, à sua feição, criando aversão ao homem superior que o concebera, por inveja e assim passou a tentar matá-lo conceitualmente.

Parece que já ouvimos isso antes!

Abel, o puro e não demagogo diante de Deus foi morto por Caim que o invejava, coisa que os ignorantes tentam a todo instante contra aqueles que preferem chamar de ateus, ou os puros na relação com Deus, pelo simples fato de não tentarem subornar ao Demiurgo.

Por favor, as crianças podem responder na seção de puericultura.

Update:

"Apertão":

Com certeza Caim e Abel são alusões a forças e jamais a homens ou mesmo seres.

A idéia é apenas metafórica.

Se alguém no futuro ler que a OAB sustentava a corrupção, o crime e ladroagem para poder ganhar com isso, poderiam pensar que OAB fosse uma mulher má!

Comments

• Olá nobre amigo pensante Kéfren,

Seus pensamentos fazem sentido e jazem as alusões de um Deus cruel e impiedoso, as metáforas foram elaboradas com o intuito de que os que alçacem olhos espirituais decifrassem e levam ao ridículo os que levam a pé da letra, pobres diabos...

Acredito que esta seja a forma sutil de dar as chavez do céu, só os que vislumbram tal pensamento desmaterializado consiga adentrar a luz e se distancie de pensamentos pequenos e materiais.

Lembrando:

" o Reino dos Céus está em Espírito e não na carne"

Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas, Cap. 18, 20-21)

“Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” (1 Coríntios Cap. 15, 50)

" possuem olhos, mas..... possuem ouvidos, mas...."

fique com o Pai Celestial

• CONCORDO PLENAMENTE!

Principalmente depois de ter assistido ao filme STIGMATA, uma referência ao evangelho "apócrifo" de Tomé!

• Pôxa, que lindo!

Me parece que você esta demolindo o pensamento medieval e tradicional dos malévolos religiosos, proporcionado novas perspectivas e libertando-os da opressão do Cristianismo.

O pensamento e a reflexão são nossas armas e escudo.

Que 2010 seja dez.....

• Eu queria saber quem foi que ensinou a Cain ter inveja! " Não existia ninguém pra ensinar a eles" ! Ou será que já existia gente na Terra !

• Só sei que de nada tenho certeza quando se trata do ser humano e desses assuntos.

• creio que esse primeiro homicidio na terra foi real e causado pela inveja sim

• o mais importante é o amor.

• Esquenta não.

Deus não existe.

• DHUIEYIRBIEBIE

Sign In or Register to comment.