Por favor me ajudem a entender....é muito importante!!!?

Boa tarde!Bom...sei que quando um fator Rh do sangue da mãe é - e o do pai +,pode haver incompatibilidade entre o sandue da mãe e do bebê,fazendo até que o bebê nasça com problemas,até ai tudo bem,mas,eu li que no caso do segundo filho é pior e não entendi porque isso acontece.Tenho o Rh - e meu marido +,já tive uma filha de 10 anos e ela nasceu com problemas,mas,até então só fiquei sabendo dessa 'história de incompatibilidade" a poucos dias e sendo assim não tomei a "tal vacina" que eles dizem que tem que ser tomada em até 72 horas depois do parto para esses casos.Estou confusa e com medo de ter outro filho.Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigada!

Comments

• É o seguinte, se o sangue da sua filha for Rh+, na hora do parto, seu sangue e o dela entraram em contato, então o Rh entrou em contato com seu sangue e como pra ele é uma substancia estranha, foram criados anti-Rh, que funcionam como anticorpos pra essa substancia que está presente no sangue de quem é Rh+.

Se o filho for Rh- como a mãe não há problema algum, o segundo filho não tera problemas.

No caso do segundo filho for Rh+, ira ocorrer sérios problemas, porque o anti-Rh passa da mãe pelo filho, então em função disso, as células do sangue do filho serão destruídas a todo momento.

Isso resulta em uma anemia forte, icterícia, retardamento mental e pode até provocar a morte do bebe.

Quando ele nascer, terá de sofrer uma transfusão de sangue, recebendo sangue Rh-, para o sangue novo não ser atacado, até os anti-Rh saírem do organismo. Para combater a icterícia também são necessários banhos de luz.

A "vacina" que você mencionou se trata do Rhogan, é um soro de anti-Rh, que ataca as células do filho que entraram em contato com as suas depois do parto, impedindo que seu corpo tenha tempo de reconhecer o Rh e produzir os anticorpos.

É um problema sério. Há médicos que quando está nessa situação, e não tomou o soro, recomendam que o casal não tenha o segundo filho.

Espero que tenha ajudado você a entender

Sign In or Register to comment.