como instalar uma placa de rede?
Olá eu formatei o meu pc e agora não consigo instalar a placa de rede, já tentei todas realtek e tudo, mais a placa não instala! não sei o que fazer me ajude?
olha o pc é semp toshiba
intel celerom 2.2
S.O. windows xp
Realtek RTL8169/8110 Family Gigabit Ethernet NIC
essa placa de rede está no pc do meu filho só que eu não consigo baixar alguem me ajuda??
Update:já tentei instalar e ñ instala e eu comprei esse pc de segunda mão me ajudem!!
Comments
Tenta instalar drivers da placa-mãe antes, dos chipsets e tudo mais...se não der, tenta o site do fabricante ou colocando o modelo no google
Dá uma olhada nos cacarecos ai da sua casa e vê se vc acha o CD que veio com o micro, nele tem todos os drives que a maquina precisa para funcionar perfeitamente.
E aqui vai um conselho, não formate mais o micro e não aconselhe a ninguém sem experiência a fazer isso, leve em um técnico de confiança peça a ele, o máximo que ele vai te cobrar vai ser uns 50 contos mais que isso o cara é um ladrão, muita gente acha que manja de computador pra caral......., ai vem umas bombas aqui pra gente arrumar, ai o que era uns 50 já foi pra 120, então não vale a pena a não ser que a sua dor de cabeça e enxeção de saco vala menos que 50 contos ai vai fundo.
Coloquei abaixo o link direto para a sua placa no site do fabricante. Lá é só escolher o Sistema operacional utilizado, baixar e depois instalar no seu micro que vai funcionar 100% se a placa não estiver queimada.
se o PC é semp toshiba, deve ter vindo com um CD de instalação. Recomendo formatar o computador por este CD. Se não veio, solicite à Semp Toshiba esse CD, diga que seu computador não veio com o CD de Recuperação.
Dependendo do modelo do seu computador, esse CD instala o Windows Vista. Se vc não quer o vista no seu computador, instale o XP e coloque o CD de recuperação no drive e peça pra procurar os drivers da placa de rede nesse cd de recuperação. Teoricamente deverá funcionar.
qualquer problema, pode mandar email.
Boa Sorte
bom,o seu pc deve ter vindo com um cd d instalação ñ vai adiantar vc pegar o do pc do seu filho pq os drives serão diferentes(a ñ ser q o pc seja igual) então oq vc pode fazer é olhar os nomes dos drives q vc qer baixar vc poderá fazer isso usando um programinha chamado everest...
espero ter ajudado
abraços!!!