Um dia vai acabar a agua?
Bom Estou procupada pois nos não temos muita agua e oque temos dispersamos com 1 hora de banha la-vagem de carros e muito mais(...)
Será que daqui a uns 40 anos teremos ainda agua?Se não tiver propósito a população está aumentando então temos que ter mais agua?Fico triste em saber que meus filhos passarão por problemas serios!!Sem agua não há a indratação da nossa pele não ha banho comida!!Más se acabar vamos ficar com varias doenças
Update:Gente isso é serio
Comments
A água nunca vai acabar. Mas a água potável(água doce), pode acabar sim. O problema é que os custos para tirar o sal da água marinha é muito alto. Por isso, as pessoas devem ter consciencia e economizar o máximo possível, para que os próximos habitantes desse planeta não tenham esse problema. A água é vital, e usada em tudo que é fabricado, se a água doce realmente acabar, será um grande problema. E como eu já disse, a dessalinização custa muito caro para o governo.
Fico feliz de saber que as pessoas se preocupam com as questões ambientais! Sem água não há vida!
Oi, Juliana.
A água nunca vai acabar. O que vai acabar é a água potável; que aliás, já está acabando. Está cada vez mais difÃcil encontrar um reservatório superficial de água pura em condições de consumo humano e animal, por causa de contaminações. E o problema dos reservatórios confinados (artesianos) livres de contaminação é que eles não conseguem se recarregar, além de serem difÃceis de ser explorados (normalmente ficam em rochas muito duras a centenas de metros)
Temos vários vilões, responsáveis pela contaminação das águas:
Os condomÃnios horizontais- como na maioria não há rede de esgotos, utiliza-se as soluções individuais de saneamento (fossa e sumidouro) e como não há fiscalização adequada em sua contrução, estas não seguem as normas e o esgoto acaba contaminando o lençol freático.
Os rios e lagos também têm comunicação direta com os lençóis freáticos, então, se forem contaminados, o lençol também será.
E lembrando que a água tratada não está totalmente livre de substâncias nocivas à saúde humana e animal. Um bom exemplo são os vários tipos de hormónios que não são retirados nos processos de tratamento de esgotos ETEs e de águas ETAs. A tecnologia atual não consegue retirá-los.
Espero ter ajudado.
Abraço.